domingo, 1 de maio de 2016

O poder do retorno


Muitos não sabem como um simples feedback pode mudar situações em nosso cotidiano


Faz algum tempo que estava pensando em escrever sobre um assunto que me acompanha desde o início de minha trajetória profissional e confesso que só estava observando, mas agora achei que seria uma boa oportunidade de expor. Sempre tive a oportunidade de trabalhar em empresas de médio e grande porte em diferentes ramos de atuação e também de conviver e compartilhar conhecimentos e vivências com muitos de meus colegas colaboradores.
 Isso agregou muito a mim não somente ao lado profissional, mas ao pessoal também, pois muitas vezes a experiência de alguém adentrou em algum momento de minha vida.
Todavia, hoje posso dizer com pesar que não pude ter a oportunidade de compartilhar e absorver experiências com chefes.
Muitas vezes tentei de alguma forma ter o contato, uma conversa franca, pedir um feedback, mas nunca há tempo ou interesse de um superior em averiguar o que posso melhorar ou o que tenho de melhor a oferecer.
Isso é péssimo, pois me passa a impressão de ser só mais uma na equipe, apesar de eu saber dos meus diferenciais e todos os dias fazer deles meus alicerces para realizar minhas responsabilidades da melhor forma possível.                                                                                          
Este texto é apenas uma pequena reflexão sobre como é importante a comunicação entre líderes e liderados, mas também sobre saber a importância que temos em nosso ambiente de trabalho e como podemos melhorá-lo e contribuir para sempre deixá-lo amistoso e colaborador.
Este texto não se limita somente ao ambiente organizacional, pois também é indicado para as pessoas que prestam serviços e fazem parte de nosso cotidiano (porteiro, atendente, recepcionista, gari, frentista) e principalmente as pessoas que estão em busca de novas oportunidades profissionais, já que sempre há esperança de um retorno da empresa depois de uma entrevista ou de uma nova etapa no processo seletivo.
 Sendo positivo ou negativo, sempre dê um retorno, pois somente assim poderemos rever nossos posicionamentos.
Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário