sexta-feira, 11 de março de 2016

Ter muitas tatuagens diminui chances de gripes, aponta estudo


As pessoas podem pegar um resfriado após fazer uma tatuagem, diz o estudo. O sistema imunológico fica enfraquecido devido ao estresse do processo.



De acordo com uma pesquisa realizada na Universidade do Alabama, os tatuados são mais resistentes a gripes e resfriados. As informações são da revista GQ Brasil.

Os testes foram feitos com amostras de saliva de frequentadores assíduos de estúdios de tatuagem. A coleta foi realizada em duas etapas, antes e depois das sessões. 

Segundo a publicação, os pesquisadores notaram que os níveis de imunoglobulina A, anticorpo que ajuda a defender o corpo humano contra infecções comuns, caíram entre os que se tatuaram pela primeira vez. Quem já tinha tatuagem apresentou queda menor.


Ainda segundo o estudo, qualquer pessoa pode pegar um resfriado após fazer uma tatuagem. O sistema imunológico fica enfraquecido devido ao estresse do processo. Mesmo assim, a tatuagem "ensinará" o corpo a combater infecções, tornando-o mais forte.

"Depois da resposta ao estresse da tatuagem, seu corpo retorna a um equilíbrio. No entanto, se você continuar a desenhar seu corpo com frequência, em vez de voltar para o mesmo ponto, ele se ajustará á um nível mais elevado", esclarece um dos autores da pesquisa, Christopher Lynn, um dos autores da pesquisa, ao site Science Daily.


Comente este artigo.

2 comentários:

  1. falae cara tudo bom sou dono do agregador http://www.vidavadia.com.br estou aqui hoje para lher convidar para vir agregar links conosco e gratis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Hugo, vamos postar lá sim. Farei a inscrição. Obrogado e abraço

      Excluir