segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

"Vin Diesel" vende panos de prato para enfrentar a crise


"Não está fácil para ninguém", diz o autônomo, que ganhou o apelido carinhoso de "Vin Diesel de Curitiba"

A semelhança de Marcos com o ator é tamanha que distribuir autógrafos virou rotina

Uma silhueta de generosos 104 kg e 1,85m desponta todas as manhãs pelos retrovisores de quem passa pelo cruzamento entre a avenida Presidente Getúlio Vargas e a rua Ângelo Sampaio, em Curitiba.
De óculos escuros e cabeça raspada, Marcos Aparecido Salvo, 37, posa em frente à janela dos motoristas com nada mais que um maço de panos de prato debaixo do braço.
"Não está fácil para ninguém", diz o autônomo, que ganhou o apelido carinhoso de "Vin Diesel de Curitiba".
A semelhança de Marcos com o popular ator norte-americano da série "Velozes e Furiosos" é tamanha que distribuir autógrafos virou rotina para o carismático personagem.
"Tem gente que para o carro e desce apenas para tirar uma foto e pedir até autógrafo, e não para comprar a mercadoria, infelizmente", comenta o também ex-instrutor de academia.


 por aqui. Depois, faço compras para que minha mulher possa dar conta das encomendas".
Vender panos de prato foi a saída que Marcos encontrou para enfrentar a crise. "O padrasto da minha mulher trabalhava com isso. Foi assim que comecei", explica.A popularidade de Marcos começou a crescer a partir do ano passado, quando sites de entretenimento da capital redescobriram o aspirante a sósia.
"Ganhei esse apelido há 10 anos, quando comecei a treinar. Meu instrutor disse: 'você parece com o ator do Velozes e Furiosos!'", conta Marcos, que até então desconhecia o astro hollywoodiano.
Ele trabalha pela manhã já há dois anos nos semáforos do bairro Água Verde e, à tarde, ajuda sua esposa junto de confecções para o Bruna Godoy Doces Finos.
"Costumo ficar das 9h às 13h
Há quem o chame de "Vin Diesel falido" ou faça também "propostas indecentes", como ele mesmo diz. O jeito é enfrentar os burburinhos com maturidade, "levar tudo numa boa".
"Não é fácil dar a cara a tapa, enfrentar sol e chuva e ainda ouvir comentários maldosos. Mas o carinho das pessoas é uma recompensa", diz.

Sonhos            

A repercussão gerada pela mídia sobre a semelhança de Marcos com Vin Diesel é motivo de inspiração para o curitibano.
Apesar de carregar sobre as largas costas o apelido já por uma década, o vendedor começou a sentir o peso de sua crescente popularidade somente agora.
A versão paranaense do ator que deu vida também ao icônico personagem Riddick, porém, ainda não colheu fruto algum devido ao seu carisma e aparência física.
"O reconhecimento é grande, mas financeiramente as coisas continuam iguais", lamenta.
Marcos, que está à procura de um emprego como motorista particular, decidiu apostar em um novo ramo: "espero que toda a repercussão possa impulsionar essa minha carreira como sósia."

UOL e Getty I mages.

Comente este artigo.


Um comentário:

  1. boa noite amigo vir lher convidar para agrega links conosco http://www.vidavadia.com.br/

    ResponderExcluir