domingo, 14 de fevereiro de 2016

Sua timeline do Facebook retrata você


O problema não está na tecnologia, na rede social, ou no Facebook, como muitos acham. O problema está nas pessoas e na forma que a utilizam.


O antigo ditado já dizia que somos a média das pessoas que convivemos. Em tempos digitais, somos a média também das pessoas que seguimos e do que curtimos nas redes sociais.

O problema não está na tecnologia, na rede social, ou no Facebook, como muitos acham. O problema está nas pessoas e na forma que a utilizam.
Da mesma forma são algumas pessoas que dizem que só tem notícia ruim acontecendo no país ou no mundo, pois estão sintonizadas apenas com esse tipo de informação e moldam seu comportamento dessa forma (já escrevi sobre isso recentemente). 
A pessoa que diz que só tem porcaria no seu Facebook ou qualquer outra rede social, também está sintonizada apenas com esse tipo de informação e molda seu comportamento dessa forma.
E se isso está acontecendo com você, vale alguma reflexão. Esse é o reflexo da sua vida, da sua realidade, dos seus interesses, dos seus relacionamentos, de seus objetivos.
O Facebook mostra apenas aquilo pelo qual você, em algum momento, já sinalizou interesse. Se está seguindo tal pessoal, se curtiu tal página ou até mesmo se visitou páginas na internet, ele apenas te ajuda no que você tem interesse e no que pode ser similar a isso.
O Facebook sabe mais sobre você do que você mesmo sabe sobre si. Não por acaso as informações sobre você são o maior ativo dele e interesse de milhares de anunciantes todos os dias.
Nada aparece na sua timeline por acaso, você escolheu assim. E pode mudar a qualquer momento.

Experimente começar a fazer dela seu maior canal de inspiração, motivação e informação.

Siga pessoas que agregam para sua vida (pare de seguir outras), curta páginas que agreguem para o seu dia (pare de seguir outras), entre em grupos de pessoas que estão em sintonia com seus objetivos. Poste, compartilhe e curta da mesma forma.
Como em um passe de mágica seu Facebook começará a mudar, refletindo apenas o que você escolheu. Se ele mudar, e você passa uma boa quantidade de tempo semanal nele, seus pensamentos também começarão a mudar, logo seu comportamento, sua atitude e, por consequência, sua vida.
Isso acontece em todas as áreas. Usei o Facebook apenas como um exemplo e referência, já que consome uma boa parte do tempo da maioria das pessoas nos dias de hoje.
Faça uma limpeza e mude o que retrata você.
Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário