sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Ser ou não ser uma democracia!?

Uma democracia sem jogo de interesses

Agora não podemos mais nem falar que estamos parecendo o Paraguai porque já o ultrapassamos em matéria de absurdos políticos. Como pode um ladravaz, pego com a boca na botija com suas contas no exterior entre outras cositas, ser alçado à condição de acusador da presidenta Dilma – que goste-se dela ou não –, não tem contra si Nenhuma suspeita ou acusação de desonestidade?
Pesa contra ela ter ganhado a eleição com 51,64% dos votos totais, o que os adversários se negam a aceitar e desde então sabotam a governabilidade e empurram o país ladeira abaixo para voltarem ao poder como salvadores da pátria. Esta oposição canalha e golpista aliada à grande mídia partidarizada criou e alimentou a situação a que chegamos, que é ter um Calhorda chantagista ameaçando a democracia brasileira. Inacreditável!
Embora o STF tenha dado duas liminares sustando as iniciativas de impeachment pelas regras baixadas por Cunha, o ainda presidente da Câmara apertou um foda-se para o STF e assumiu os riscos que, para ele, já são nada agora sabendo que cedo ou tarde será liquidado. Sabe que só o golpe pode lhe dar uma sobrevida ao embaralhar tudo, o que também interessa a vários políticos com o rabo preso em todos os partidos. A confusão Interessa muito também ao PMDB, Michel Temer e Renan Calheiros & Cia… recentemente citados por Delcídio em gravação. Jogar no ventilador tonou-se conveniente para tirar essa turma toda do foco.
Cunha, antes louvado pelos Tucanos & Demos que o abandonaram quando caiu em desgraça, espera agora ser recompensado e acolhido novamente pela revoada tucana que embalada pelos avarandados sem noção, sonham em atirar o Brasil no abismo junto com a democracia. Nesta vendeta política e sanha golpista estão jogando o bebê junto com a agua suja da bacia, mas não estão nem aí, afinal os senhores de engenho e seus capitães do mato sempre fizeram isso e acham que está na hora de “repor as coisas” aos seus devidos lugares, porque esta coisa de acabar com a pobreza/fome já levou muito desconforto aos aquários sociais.
Dilma é inábil politicamente e aderiu ao credo neoliberal – programa de tucanos diga-se –, e por isso perdeu meu (nosso) apoio entusiástico mas não é por isso que vamos aceitar o desrespeito às regras do jogo e embarcar na aventura golpista de paralisar o país e inventar pretexto para depor quem foi legitimamente eleito. Para sermos uma democracia de prestígio mundial, precisamos abandonar o casuísmo e interromper a sequencia cíclica de golpes civil, militar, híbridos, intercalados com pequenos espasmos democráticos, como tem sido a triste história política do nosso país e consolidarmos a democracia de fato. É isto que está realmente em jogo agora.
Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário