sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Os feios se amam igualmente

“Deixemos as mulheres bonitas aos homens sem imaginação” (Marcel Proust)

Eu gosto de mulheres feias, pobres, baixinhas e magras; são rejeitadas e carentes, assim tenho ajudado quem precisa realmente de carinho e atenção. Se “pego” alguma “bonitona” é a gratidão de Deus sorrindo para mim, por eu motivar à vida aquelas de quem já lhe tiraram a esperança.
Aliás, toda mulher deitada gozando é linda! As sábias sabem se deitar criativamente, elas não se vulgarizam, medindo cada benefício trocado. Aprendi com Charles Darwin que na história da humanidade (e dos animais também) aqueles que aprenderam a colaborar e improvisar foram os que prevaleceram. Por isso, acredito também em Marcel Proust quando diz: “Deixemos as mulheres bonitas aos homens sem imaginação”. E digo também, ou aos que querem procriar, há quem pense em “Raça Ariana”.
As que se fazem feias vingam-se, ignorando os comuns. Querem homens bonitos também! Mas, recebem como consequência a concretização das palavras de Marcel Proust: “A mulher que amamos só poucas vezes satisfaz as nossas necessidades, pelo que lhe somos infiéis com a mulher que não amamos.”
Dói mais a “patada” de uma mulher feia do que a indiferença das beldades! Porque fere a alma, pois quando um homem comum se dirige a uma mulher feia, põe a alma na frente, com os mais nobres sentimentos. Essas pessoas com as quais a natureza foi cruel demais, sempre descontam em quem está próximo.
 Não basta uma feiura levar a outras formas de ser feio, querem pisar. Explicando melhor, não gosto da feiura, mas amo as portadoras de traços físicos não padronizados. Para mim importa mesmo é a saúde física, mental e espiritual. E a eficiência no proceder é  mais do que qualquer plástica! Eu quero simplesmente uma mulher com a compostura de Clarice Lispector: “A feiura é o meu estandarte de guerra. Eu amo o feio com um amor de igual para igual”.
A humildade ornamenta o interior de uma mulher: “A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus.” (I pd 3:3,4).
Ou seja, mulher feia, assim, é lindo, eu a quero! Ser feio não dói, pois não sofro tanto! Agora, tornar-se feio(a) é dolorido, nojento e fétido; abominável. É como disse o sábio Salomão: ” Há quatro coisas que a terra não pode tolerar: (…)a mulher de mau gênio que arranja casamento; (…) (Pv. 30:21,23 NTLH).
Comente este artigo.

Um comentário:

  1. William ...
    A feiura estar nos olhos de quem o ver. Nem sempre o que é belo para mim faz o mesmo sentido aos seus olhos.. E gostei desta matéria, você descreveu muito bem o sentido do feio na imaginação de cada um.
    Abraços sempre...
    Luandabela.

    ResponderExcluir