quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

O Bloco de Almas Honestas!


Vamos combinar: Já é Carnaval! Oh esquindô, esquindô!

Brasília já tem no seu Carnaval garantido o Bloco de Almas Honestas. Que esse ano vem até com um carro alegórico abre alas. O carro em forma de um apartamento tríplex aos pés do Guarujá que será representado por crianças do Bolsa Família que farão com o papel celofane azul o movimento das águas do mar, trará como destaque o ex-presidente e homem com a alma viva mais honesta do país, Luís Inácio Lula da Silva, vestido de camiseta, bermuda e com os pés descalços lembrando sua origem humilde montado num burrinho que puxará uma faixa prometendo distribuir processos para quem duvidar da alma, da honestidade e do próprio Lula.

Todo cuidado é pouco.

Na comissão de frente outras almas honestas desfilam, mas nunca como a alma de Lula, acenando e cantando a marchinha “A Cabeleira é do Zezé, mas a minha alma é honesta e a do Lula muito mais”.

Eduardo Cunha que atuava como representante da OAS e exigia dinheiro, puxa a fila, Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS que com presentes caros tentou influir no STJ e que tinha trânsito livre com a classe política, Jaques Wagner ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, que agora diz que a culpa é das estrelas, ou seja, do PT, no caso da indicação para a direção da Petrobrás e que ele não recebeu nenhum tostão de propina, tudo que ele ganhou foi honestamente prestando consultoria, Tiago Cerdaz, advogado e filho do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) que foi citado numa das delações premiadas e que venderia informações do TCU, e o senador Delcídio do Amaral que dizem tentou impedir Cerveró de fazer a delação.

Por conta da quantidade de pessoas de almas honestas ligadas ao escândalo, Lula, dizem fontes ligadas ao ex-presidente, foi bem criterioso ao escolher essas poucas pessoas, pois senão a coisa virava outro bloco.

Lula também fez questão de em nota dizer que o Bloco de Almas Honestas não teve patrocínio da Petrobras, do Banco Pactual, da OAS, da UTC, o Instituto Lula e nem da Odebrecht, por questões contratuais e por não ter havido um consenso entre as partes, mas que foram companheiros de luta que ajudaram o bloco a sair.

O que me causa espanto é a altivez de Lula de realmente acreditar nisso. E de que ainda existem pessoas que devem pensar que se é o Lula quem está falando então deve ser verdade mesmo.

E antes que alguém pergunte: E a Dilma? Bem, a sua presidente desfila sozinha, sem também o vice-presidente, Michel Temer, – isso era para ser uma espécie de trocadilho – fecha o bloco também num carro alegórico, onde grandes contêineres de acrílico representando ar estocado estão rodeados por plantações de mandioca que recebem a saudação de Dilma.

Chora cavaco!

Tá dando Zika pra todo mundo!

Oi, eu sou o mosquito que transmite a Zika. O ministro Marcelo Castro disse que é melhor você contrair a Zika antes de engravidar. Vamos fazer um planejamento juntos? 

Deu Zika para o ministro da Saúde, Marcelo Castro, que há menos de quatro meses no cargo, já falou tantas asneiras que começo a desconfiar que ele tenha contraído a Zika e não sabe. Ele só pode estrar com microcefalia. Alguma coisa afetou seus neurônios. No mínimo ele deveria em cadeia nacional se retratar dos absurdos que falou. As mães merecem.

Deu Zika para Jaques Wagner, ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, que teve acusações vazadas e causaram constrangimento no Palácio do Planalto começam a preocupar o povo de lá.

Deu Zika para Cunha pelas mensagens encontradas em seu celular onde o mostram (Cunha) exigindo dinheiro e também que ele negociava medidas provisórias (MPs) o que Lula considera coisa de bandido. E vindo justamente de Lula… Mas quem é Lula para falar alguma coisa? Ah, esqueci, ele tem a alma mais honesta do país. Sorry periferia. Vitória na Guerra.

Mas pode dar Zika para a alma mais honesta do país, pois o Ministério Público diz ter prova para denunciar Lula. Mas calma gente não é nada disso que vocês estão pensando.

A Zika seria somente pelo crime de ocultação de patrimônio na investigação sobre o famigerado apartamento tríplex que o casal, Lula e Marisa, manteve no prédio Solaris.

E pode dar Zika a tentativa de Dilma se aproximar da oposição depois que ela disse que essa mesma oposição é golpista.

 E isso foi dito dias depois dela dizer que iria se encontrar com seus adversários para conversar.

E de Zika em Zika se desconstrói um país.

Salve as baleias. Não jogue lixo no chão. Não fume em ambientes fechados.


Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário