sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Invenção permite homem "ligar e desligar" possibilidade de ter filhos


A invenção de Bimek é similar a operação de vasectomia, a diferença é que em vez de cortar o duto por onde passam os espermatozoides - o epidídimo -, é inserido um interruptor


Imagine a possibilidade escolher ter filhos ou não ao apertar de um interruptor. Parece uma invenção saída de filmes sobre o futuro, mas pode se tornar realidade se depender do inventor Clemens Bimek. O alemão construiu um projeto de uma espécie de interruptor que permite "liga e desligar" a possibilidade de ter filhos.
A invenção de Bimek é similar a operação de vasectomia, a diferença é que em vez de cortar o duto por onde passam os espermatozoides - o epidídimo -, é inserido um interruptor, permitindo que o homem "ligue e desligue" a possibilidade de ter filhos. Recomenda-se que o mecanismo, chamado de Bimek SLV, seja ativado em momentos que os testículos estão flácidos. Confira o vídeo:


De acordo com sessão de Perguntas Mais Frequentes do site, depois que pressiona-se o botão é preciso esperar três meses (ou até a 30º ejaculação) para que os canais estejam limpos, assim evitando completamente a chance de acontecer uma gravidez. 
A partir daí o homem fica estéril. O processo inverso, entretanto, é mais rápido: ao acionar o mecanismo novamente, o homem volta a ser fértil imediatamente.
A previsão é que a operação para implantar o mecanismo vá custar 5 mil euros, quase R$ 22 mil reais, mas não há data para que o Bimek SLV esteja disponível para o público. O produto ainda não foi autorizado pelas instituições médicas, e os desenvolvedores estão a procura de homens que desejem participar dos testes.
Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário