quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Divórcio vira pretexto para fazer festas de arromba nos EUA

Nova York, EUA. O divórcio se converteu em uma festa, inclusive com bolos especiais para a ocasião. Organizadores de eventos, doceiros, advogados e acadêmicos concordam que as “festas de divórcio” ganharam popularidade nos últimos anos nos Estados Unidos, muitas delas com bolos decorados com mulheres armadas ou com um glacê lúgubre.

“Eu gosto de chamar de ‘festas de liberdade’, nas quais se celebra não o fim do matrimônio, mas sim a liberdade que se escolheu para a vida”, diz Richard O’Malley, organizador de eventos de Nova York.

Recentemente, ele organizou uma festa do tipo pela qual uma mulher pagou US$ 25 mil.

A professora de marketing Michal Ann Strahilevitz esteve em várias dessas celebrações e as considera parte de uma tendência mais ampla.

 “As pessoas organizam festas para celebrar o fato de terem revelado a seus pais ou amigos que são gays ou para comemorar o aniversário de um bicho de estimação”, diz.

“Os sobreviventes de câncer festejam cada ano que passam sem que a doença reapareça. Houve um grande aumento do número de eventos que os norte-americanos celebram com festa”.


Comente este artigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário