quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Tristes figuras do alegre bando da esquerda latina



Alguma praga persegue a América do Sul? Lá na do Norte até o México garrou jeito! E aqui? Não faz muito vários países estavam sob tiranias de direita. Aos poucos o vento da democracia sopra para além-mar o que definíamos como direita retrograda e nos contempla o novo porvir trazido pela esquerda redentora.
O tempo passa e a gente parece acordar de outro pesadelo. Novo porvir? Pura baboseira, como se vê e se viu em todos os continentes onde andou imperando. Aqui também o alegre bando da esquerda posa numa fotografia triste para a história.
O vazio deixado pelo cansaço da direita e seus horrores foi preenchido pelo salvador da Pátria de esquerda, arauto da nova ética, com euforia. Como representante de nova era, agora trazida pela tal esquerda ele foi se instalando no comando de nossas republicas e enchendo de esperança até os mais avisados.
Muitos entram em orgasmo quando o bispo Fernando Lugo chega à presidência do sofrido Paraguai. Hoje o caricato ex-presidente é mais lembrado por suas façanhas de garanhão com submissas assistentes que as emprenhava literalmente, do que por algum legado ao sofrido povo vizinho.
Na Venezuela Hugo Chaves e agora Nicolás Maduro fazem pior do que a pior direita. Num país sem papel higiênico (mau habito da elite ambientalmente depravada?) Chaves deixa a filha Maria Gabriela entre as mais ricas da Nação e Maduro, após ferrar a economia e acachapante derrota eleitoral (até com sacanagens aos adversários) vai à TV desejar que Mauricio Macri, novo presidente argentino, se estrepe. Tem algo mais grotesco? Um cara desses é mentalmente sadio? Mas assim é o Maduro que a esquerda tupiniquim brasileira não cansa de aplaudir.
Na Argentina do populismo movido a biruta de aeroporto Cristina Kirchner, aprendiz de Evita Peron, gasta milhões para reformar um banheiro presidencial (com mármore de Carrara, mas sem água quente) não passa o comando ao sucessor eleito legitimamente; e proíbe que o vice derrotado vá conversar com ele.
Seguindo fielmente o figurino de Chaves, Maduro e Fidel, sai do poder com fortuna vinte vezes maior do que aquela que tinha antes de assumir. A nova mãe dos pobres argentinos aumenta sua fortuna 32 vezes.
Esse é detalhe interessante: os governantes de esquerda adoram encher o bolso de grana! Claro, sempre botando a mão no dinheiro dos outros!
No Brasil os lideres dos caras da esquerda que chega ao poder quando o vento soprou a direita, estão na cadeia, atolados até o pescoço na roubalheira interminável. O chefão, Lula, parece gato em teto de zinco quente, pois parte dos principais seguidores, dos principais assessores e de seus melhores amigos está na cadeia por meterem a mão valendo no dinheiro que era para trazer melhorias para a população.
Outra particularidade da esquerda brasileira: quando os erros perpetrados enfiam a economia no buraco nossa esquerda chama banqueiro (tem banqueiro de esquerda?) para consertar o estrago. Que nome se dá a isso? Um só, esquizofrenia.
Além de chamarem o banqueiro para arrumar a casa a esquerda passa o tempo todo azucrinando e boicotando o homem. Mais esquizofrenia.
Notaram como a esquerda que vocifera regras na oposição sempre se mostra impotente no poder? Notaram como os caras de esquerda que dizem odiar a elite endinheirada gostam de grana e roubam ao ponto de encabular a direita? Notam como seus lideres adoram amizade com gente endinheirada e poderosa?
Forma ou não forma grupo patético, paisagem triste esse bando de aventureiros que se postou de salvador da América Latina ao se intitular de esquerda?


Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário