quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Guerra moderna




O pelotão estava completamente cercado pelo inimigo em um prédio. Desesperado, o sargento chamou o rádio-operador e pediu que ele solicitasse apoio imediato. Porém, para a sua surpresa, o soldado rastejou até ele sem nenhum equipamento de comunicação, abaixo de tiros que zuniam a centímetros e que vinham de todos os lados.
- Cadê o rádio?
- Sargento, o senhor precisa se atualizar. Hoje em dia ninguém mais usa rádio, principalmente na guerra. Todo mundo se comunica pelo WhatsApp.
- Não me interessa. Pede apoio agora. Entra em contato com o tenente Santos.
- E ele tá no nosso grupo?
- Como assim?
- Preciso que ele esteja no grupo do nosso pelotão para pedir ajuda.
Desesperado e vendo o inimigo cada vez mais perto, o sargento pega o soldado pelo colarinho e berra.
- Presta atenção. Nós vamos ser mortos a qualquer momento se você não pedir ajuda. Não me interessa como. Pede socorro agora, soldado.
Segundos depois, à espera de uma boa notícia e encolhido atrás de uma parede, o sargento vê o rádio-operador, também escondido das balas, sorrindo. E acredita que o reforço esteja a caminho. Vai até ele e pergunta quando o apoio vai chegar.
- Apoio? Não sei. Estava vendo um vídeo que o pessoal da quarta companhia postou. Muito engraçado.
Vendo o inimigo entrar no prédio, o sargento grita novamente.
- Escuta. Em que mundo você vive? A gente vai ser aniquilado. Eles estão a poucos metros de nós e você está brincando nas redes sociais.
Ao saber que o inimigo estava no prédio, o soldado avisa os colegas para fazerem fotos da tropa que está ali para matá-los. Todos levam tiros. O sargento, por sua vez, escapa por uma janela e consegue chegar até a região pacificada.
É o único que sai vivo do local. Ao ingressar no alojamento, cansado, ensanguentado  e muito machucado, ninguém percebe sua chegada. Estão de cabeça baixa mexendo nos celulares, compartilhando as fotos do ataque. E um cabo, ao cruzar por ele, fala o seguinte comentário:
- E aí sargento, a morte do pelotão virou top trend. Legal.

Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário