quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Causadores do impeachment!



Está na mesa o processo que pode impedir a presidente. Surpresa? Nenhuma. Depois de tanto debate sobre essa possibilidade acho brabo alguém ter ficado supresso com a atitude do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (que pode se esfumaçar antes ou mesmo sumir sem sua desafeta caia). Como se trata de questão política a surpresa virá se Dilma Rousseff for impedida.
Mais, impeachment, não é golpe. Está na Constituição. É da nossa democracia. É o remédio (mais amargo) que o presidencialismo possui (no Parlamentarismo troca-se o primeiro ministro desacreditado sem trauma) para dar fim a um governo que deixou de funcionar.
As pessoas podem ser contra ou a favor da sua aplicação, mas dizer que se trata de golpe é mistificar e prestar um desserviço à macro política brasileira. E dizer, como a intelectualidade tupiniquim está fazendo, que tudo nasceu pela rixa do deputado corrupto com a presidenta é zombar da nossa inteligência. É covardia histórica.
No parlamentarismo jamais deixariam a situação alcançar o estágio que assomou neste momento o Brasil. Estamos a mais de ano sem governo. Um surto de paralisia tomou conta do Palácio do Planalto.
 Lá ninguém se entende ao ponto dos maiores opositores da presidente ser de seu próprio partido. O governo quer e precisa ir para um lado, mas seu partido (PT) quer ir para outro. Qual resultado disso? Uma economia que cresce como rabo de cavalo e desemprega a galope. Isso é desgoverno.
O governo empacou. Quem ganha com isso? Assim, independente do resultado, o impeachment, pode nos livrar desse atoleiro em que o próprio governo se enfiou. Se a presidente ficar ela, finalmente, pode ter as condições de começar seu segundo mandato com força politica. Se cair, quem entra vai ter que mostrar serviço.
É bom dizer que a crise atual tem raízes na forma como a presidente Dilma Rousseff ganhou a eleição, pois afeta o nível de confiança da população. Segundo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o tutor presidencial, “todos sabem que a Dilma se elegeu mentindo.”
 Não é a oposição dizendo que mentiram; quem diz que “mentiram” para ganhar é o comandante, é o chefão de todos. Um governo que se elege mentindo tem condições de governar?
Mais ainda, esse banho de corrupção que o grupo político que nos governa a quase 14 anos nos oferece a cada dia, afeta, com certeza, o clima de governabilidade. Essa roubalheira sem fim se aprofundou e começou a ir para as últimas consequências lá no mensalão do Lula e alcançou a perfeição na Petrobrás.
 O que a Operação Lava-Jato quer desmontar é o dedo na moleira de quem nos governa porque na vida pública a questão da ética pode ter peso semelhante ao do encher o bolso com grana pública.
Assim, definir como golpe o impeachment, como propagam grandes e pequenos porta-vozes do lulo-petismo, é querer lavar as mãos das responsabilidades pelo caos econômico, politico e ético imposto ao Brasil.
Até porque, é bom relembrar, nunca antes governantes iniciaram com tanto apoio do povo, seus mandados como Lula e Dilma.
Com o que não é possível esconder: o impeachment é resultante de um tiro no pé que os atuais governantes se aplicaram.  

Comente este artigo.

3 comentários:

  1. Boaa! Golpe é o que eles estão fazendo com o povo, colocamos eles la para liderar e conduzir o país ao crescimento, não pra ficar em uma briga de "Tom e Jerry" no planalto, a presidenta já não começou bem, o presidente da camara é da mesma laia, sinceramente acho dificil o Brasil se recuperar tão cedo, nosso governo dividido e "um reino dividido não subsistirá", espero sinceramente que eles parem com essa briga de gato e rato e comecem a pensar no povo (Pensar no povo rindo a toa aqui) não tem nem como pensar num Brasil assim.

    http://infomei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Perfeito seu texto!
    Diz tudo o que eu penso .
    Faço das suas as minhas palavras
    abs
    Kiko

    ResponderExcluir
  3. Perfeito seu texto!
    Diz tudo o que eu penso .
    Faço das suas as minhas palavras
    abs
    Kiko

    ResponderExcluir