sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Alegria de Palhaço



Diz o ditado popular que “alegria de palhaço é ver o circo pegar fogo”. Por esse ângulo, sem dúvida, o palhaço-deputado federal Tiririca deve estar rindo atoa, considerando que a situação política brasileira está em chamas, com os picadeiros do Congresso apresentando espetáculos diários.
Discussões e brigas a todo momento entre oposicionistas e deputados ligados à base governista, a favor ou contra o seguimento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff são o espetáculo de fundo, enquanto o espetáculo matiné fica por conta do imbróglio provocado pela astúcia do deputado Cunha, presidente da Câmara Federal, que, juntamente com seus aliados, consegue protelar o processo de seu afastamento do cargo que ocupa.
Enquanto isso acontece, do lado de fora da lona, o índice inflacionário cresce por conta dos gêneros alimentícios que sobem de preço a cada semana; os remédios que ficam mais caros, entre tantos outros problemas que se avolumam.
É, no final das contas, um momento crítico e lamentável que estão protagonizando nossos representantes, especialmente, a nível externo, posto que o mundo está de olho no que acontece aqui dentro.
Não bastasse o muito de descrédito internacional, que faz com que investidores tenham receio de aplicar, no Brasil, pela incerteza do futuro. Um País que entrará o novo ano apresentando um rombo orçamentário superior a 100 milhões de reais.
Pelo visto, poderemos ainda, esperar mais lenha na fogueira, com o aceite de Delação Premiada por Delcídio do Amaral, o qual poderá ser expulso da legenda do PT e, por certo, terá muita coisa a delatar, aumentando a crise já existente.

Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário