sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

A crise chegou ao reinado


Minha avó morreu o amando, minha esposa e mãe ainda o amam.
O rei, Roberto Carlos, também pode estar passando por um momento de crise. Há anos ele conduz as festas do final de ano da Rede Globo, causando delírio de quase todas as mulheres brasileiras, com o seu charme e romantismo já reconhecidos em todo o mundo.
Contudo, o rei, como quase todo o povo brasileiro, também está atravessando um período conturbado no seu trabalho. Quem diria que neste ano de 2015 teria que dividir o palco com nada mais nada menos que Carlinhos Brown, Thiaguinho e Ludmilla?
Roberto Carlos precisou mesclar os seus grandes sucessos com Brown, cantou “caraca, muleke”, com o pagodeiro e “é hoje” com a funkeira.
Acredito que se minha avó ainda fosse viva e estivesse nesse encerramento, cairia dura para trás ouvindo esses três “ícones” da música brasileira, ao lado do homem que ela via como um herói romântico.

É inadmissível, a organização desse programa, entender que era preciso “mesclar” o antigo com o novo, colocando ao lado de um dos maiores cantores e símbolo brasileiro, personalidades que nada têm a ver com o seu estilo.
Mais uma vez a Globo fez de tudo para alcançar a mídia. Métodos, esdrúxulos, que fizeram Roberto Carlos também entrar nessa dança pela audiência, como se ele mesmo não fosse capaz de se “vender”.
Não há absolutamente nada contra estes cantores. Existem todos os tipos de gostos musicais e é preciso respeitá-los.
 Porém, o ecletismo musical precisa andar de mãos dadas com a inteligência, a coerência e o bom senso.


Comente este artigo.

2 comentários:

  1. Infelizmente tenho que concordar com você mais uma vez William !
    Sou fã numero um do Roberto Carlos e cresci ouvindo e vendo os especiais
    e também tenho percebido a decadência não do Rei , mas do nível de convidados do seu especial de fim de ano .

    abs
    Kiko

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente tenho que concordar com você mais uma vez William !
    Sou fã numero um do Roberto Carlos e cresci ouvindo e vendo os especiais
    e também tenho percebido a decadência não do Rei , mas do nível de convidados do seu especial de fim de ano .

    abs
    Kiko

    ResponderExcluir