quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Facebook pode estar de olho no seu Tinder

Usuários do app de relacionamentos acusam a rede social de expô-los

Aqueles que participam da rede de relacionamentos amorosos, Tinder, acusam o Facebook de expor suas informações a pessoas com quem tiveram conversas. Uma das características mais importantes é a privacidade do usuário, para que seja preservada a sua integridade, já que o aplicativo permite conversas com pessoas desconhecidas.
No Facebook suas informações e rede de amigos/família está exposta, e quem busca o Tinder normalmente quer preservar estas informações. Mas de um tempo para cá os usuários têm percebido que a rede social está mostrando na “sugestão de amizades” os “matchs” que fizeram no app de relacionamento.
É difícil encontrar as pessoas em outras redes sociais apenas com as informações que Tinder disponibiliza, mas o Facebook nega que esteja mediando as informações entre as duas redes, e a explicação pode estar no número de telefone, o que supostamente estaria fazendo o cruzamento de dados e causando o surgimento dos “matchs” nas sugestões de amigos.
O fato é que isto gerou preocupação e receio nas pessoas que utilizam o Tinder, o medo de perseguição, danos físicos ou morais permeiam entre as denúncias que foram feitas contra o Facebook.
Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário