terça-feira, 27 de outubro de 2015

Copo "imita" sabor do refrigerante com qualquer bebida


Se você é viciado em refrigerante, talvez queira conferir a criação que faz com que seu corpo pense que você está bebendo refrigerante, quando na verdade é apenas água.
O vício em refrigerantes é algo sério. Por mais que saibam os malefícios da bebida a maioria dos viciados não consegue largar o hábito. Entretanto, uma empresa resolveu lançar um copo que pode ajudar essas pessoas.
O Right Cup é um copo de plástico com um forro que emite aromas frutados, o que engana o seu cérebro a pensar que você está bebendo refrigerante, quando na verdade não passa da mais pura água.
O copo funciona porque nós "provamos" o sabor primeiramente através do ofalto, sendo que a língua é apenas um receptivo dos cinco sabores. As pessoas por trás da invenção dizem que o efeito se torna mais forte à medida que você se acostuma com ele, da mesma maneira que funciona o "vício" em Coca-Cola Diet.
O copo tem validade de seis meses, sendo necessário que seja trocado após esse período, pois acaba o aroma. Os copos vão custar US$ 35 e vêm nos sabores limão, frutas vermelhas e maçã. Em breve acontece o lançamento da campanha de crowdfunding para financiar a criação.
Fica a dúvida sobre quais são as substâncias usadas no aroma e se são - ou não - mais prejudiciais que o próprio refrigerante! 

Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário