terça-feira, 20 de outubro de 2015

Como ser uma pessoa mais positiva?



Sabe-se que, quando nascemos já dentro da barriga de nossas mães, as palavras ganham poder. Nesses primeiros momentos, tudo que escutamos nos torna, ou nos influencia de alguma maneira, nos levando a ser.

Por isso, quando temos crianças recém-nascidas a nossa volta, devemos selecionar as palavras, escolher as melhores. Pois isso facilita o desenvolvimento das crianças que, amanhã ou depois, podem se tornar os adultos de nossas vidas.

Um momento importante para sermos pessoas mais positivas é retirar de nós todas aquelas crenças que, no decorrer da nossa criação, sem perceber nos incutiram, e nós, inocentemente, acreditamos nelas. São estas que atrapalham nossa autoconfiança interna.

Mas, quando procuramos novas formas de pensar sobre a gente mesmo, melhoramos nossa capacidade de autoconfiança e autoestima interna. Além do mais, melhoramos a percepção sobre nossa essência.

 E desta forma, acaba se tornando muito mais fácil de nos tornarmos pessoas mais positivas. Mudando os nossos pensamentos, mudamos nossas vidas, acreditamos mais no mundo e em nós mesmos.

Às vezes, as desconfianças só são o reflexo da desconfiança que temos da gente mesmo. E ao crer em nós, cremos no mundo, e isso é algo magnífico. Quando realmente o mundo quer que acreditemos nele.

Por quê? Porque precisamos do mundo, e o mundo de alguma forma precisa de nós.



Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário