quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Pequenos impostos


De pequenos a pequenos impostos temos chegado até aqui. Querem enfiar na nossa goela abaixo mais um. A máquina para governar um país não pode ser tão cara assim. A única explicação é que estão nos roubando, e como ficaram sem nada para roubar, querem que entre mais dinheiro nos cofres exauridos da república.

 Este novo imposto não há como protestar, não se pode deixar de pagar, é tirado diretamente de nossas contas, de nossas poupanças, em cada compra que fazemos com o sacrifício de nosso trabalho e suor de nossas testas.

Nós teremos que atrasar as contas, trabalhar mais horas (se é isso possível), gastar menos, comer menos, dar menos coisas a nossos filhos. E eles os que estão sentados nas tetas do Brasil qual é a contribuição deles? NEMHUMA.

Muito pelo contrário, já estão programando greves para reivindicar aumentos por perdas nos seus salários. Roubaram o dinheiro do INSS, saquearam o FGTS, dilapidaram os fundos do BNDES, acabaram com a credibilidade dos bancos oficiais, exauriram o dinheiro das estatais e sociedades mistas. Um simples gerente da Petrobras devolveu U$ 100.000.000,00 de, quase R$ 400.000.000,00. Imaginem quanto foi o total do assalto aos cofres da nação, caso sejam incluídos os desvios na saúde e na educação.
É um valor incalculável, mas o pior de tudo é que o país que tinha conquistado seu bom nome na praça internacional voltou a ser considerado um país pouco sério.

Proponho uma lei que obrigue aos políticos comprovadamente corruptos do Brasil e seus corruptores que além de irem para a cadeia e cumprir suas penas, lhes sejam confiscadas as propriedades nos seus nomes e de seus familiares.

Somente poderão ser devolvidos aqueles que demonstrem que foram obtidos legalmente. Também que todo político, todo gestor nomeado por algum deles assim como todos os cargos de confiança paguem uma taxa de 20% sobre os salários astronômicos que ganham se comparados com o valor do salário mínimo dos trabalhadores, para fazer um fundo de ajuda as vítimas de suas malvadezas.

 Nessa mesma lei, os trabalhadores teriam a partir de agora aumentos percentuais de seus emolumentos iguais aos que os membros dos poderes públicos obtiveram nos últimos anos, e eles ganhariam os aumentos que os aposentados receberam no mesmo período.

Talvez este pequeno imposto ou inversão da situação permita perceber aos nossos governantes que se entra pimenta nos olhos deles, vai arder muito. Igual que o pequeno imposto que querem enfiar no meu, no seu, nosso... calendário de pagamentos.

O que vocês acham deste pequeno imposto? Não fará nenhuma diferença para os preços, de acordo ao Ministro Levy e nossa Presidente Dilma. Aceito também comentários sobre as declarações de Lula dizendo que o Brasil ter perdido sua classificação de investimento não significa nada.


Comente este artigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário