quinta-feira, 24 de setembro de 2015

O responsável


Quem é responsável por esta bagunça? Eu. Sim, sou eu mesmo, ninguém mais. Não é a Dilma, Lula, Cunha ou Calheiros. Sou eu. Não é o Beltrame, ou os donos dos morros, muito menos os menores inimputáveis que podem fazer o que querem sem nenhuma consequência.

E quem sou eu? Eu sou o cidadão que se omite, o cidadão que não sabe votar. Eu sou o habitante deste planeta terra que não cuida dele. A terra é nosso lar, mas eu jogo lixo na sala de estar, defeco onde durmo e onde como.

Eu sou o motorista que anda pelo acostamento num engarrafamento e dirijo como um maluco fazendo ultrapassagens proibidas. Sabem quem eu sou? Isso mesmo, eu sou quem dá carteiradas a troche e moche.

Eu me considero o ser mais importante deste país, as leis foram feitas para meus semelhantes, mas eu sou imune a elas. Quando dou dinheiro a um policial é um pequeno deslize, corrupto é meu vizinho que aceita um vinho de vez em quando de seus clientes.

Eu sou aquele que compra carro com desconto para portadores de deficiência, tenho uma diferença de 1 cm no comprimento em uma das pernas (todo o mundo tem), mas consegui um laudo médico e comprei um carro sem pagar impostos.

Eu sou aquele que consegue vantagens em tudo que faço, mas fico muito irado quando vejo que alguém, eventualmente, consegue alguma. Fico ofendido quando alguém se mostra mais esperto que eu.

Sempre voto em candidato que seja melhor para mim, que o resto se lasque, no fim das contas tenho que cuidar dos interesses da minha família. E quando esse político não me dá o que espero sou o primeiro a falar mal dele.

 Nunca roubei, mas se alguém me dá o troco errado nunca devolvo, não sou trouxa. Não pago impostos e quando pago sempre é menos do que devia.

Sou um injustiçado e pouco compreendido. Ninguém entende que se não fosse por pessoas como eu, este país já estaria falido. Graças ao meu espírito empreendedor é que continuamos em frente.

Ajudo a todo mundo, dou emprego a muita gente, mesmo que para isso tenha que usar minha esperteza, que assim seja. Não pago o que sei que deveria pagar aos meus empregados, mas é a única maneira que posso levar minha família todos os anos para Miami e desfrutar de nossa casa lá. Foi com muito esforço que a compramos.

Quem sou eu? Olhe em sua volta e me descubra. Certamente você sabe quem eu sou. Tem duas opções na vida, ignorar ou ser meu aliado. Ninguém pode comigo.

Meu nome? Você sabe que meu nome é Senhor Corrupção. Quando precisar de mim é só chamar. Seu amigo de sempre.

E você quem é?


Comente este artigo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário