terça-feira, 29 de setembro de 2015

“Em tempos de crise, a felicidade é a solução”


Em tempos de crise, a tendência é justamente nos paralisarmos, frearmos todos os projetos que temos, deixar de cuidar de nós mesmos. Esse é o maior erro, tomar decisões impensadas. Na verdade, sobre as decisões, quanto mais impulsiva e dominada pela emoção, mais imatura ela é e as chances de continuarmos em meio a um ciclo de autossabotagem e autodestruição é gigante.
A crise mostra que há elementos dos quais não temos controle, que necessitam de mais atenção. O erro está justamente em parar tudo e se entregar a ela, aí que ela justamente chega.
 Desconectar-se da sua essência em tempos de crise é um tiro na cabeça. É justamente nesse momento que se deve ter claro quem você é (seja pessoa física ou empresa), ter claro o seu propósito de vida, seus valores (coisas das quais não abre mão) e sua visão de futuro. Na crise se cresce.
 Ela vem para nos tirar da zona de conforto e sermos melhores do que sempre fomos. Os desafios fazem justamente isso em nossa vida. O que seria dos recordistas nas diversas modalidades esportivas se não tivessem desafios?
O que seria dos recordistas sem um concorrente próximo, impulsionando-o a quebrar suas barreiras pessoais? Muitos se entregam aos medos e param, ficam estagnados. Outros, em desespero, se desconectam dos seus valores e passam a fazer atos ilícitos que trazem não apenas uma crise passageira, como todas são, mas uma crise eterna com as consequências do ilícito que cometeram.
Discuti outro dia com um conhecido que afirmava que, se sua família passasse necessidade, ele chegaria a roubar.
Durante a tempestade, sair correndo desesperadamente apenas irá nos expor ao perigo. Devemos ter cautela e encontrar um abrigo seguro.
Na crise, o abrigo seguro é a criatividade aliada a princípios sólidos e à vontade de fazer algo que ninguém acredita.


Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário