terça-feira, 8 de setembro de 2015

A vida nua e crua


Uma disputa sem fim. Uma luta difícil e às vezes desigual. Cobra engolindo cobra. Quase sempre a velha tapinha nas costas seguida de um bom dia, representa o beijo de Judas. Assim é a vida na maioria das vezes.


Uma disputa sem fim. Uma luta difícil e às vezes desigual. Cobra engolindo cobra. Quase sempre a velha tapinha nas costas seguida de um bom dia, representa o beijo de Judas. Assim é a vida na maioria das vezes.

Dá para confiar na família como um todo, nos colegas e naqueles que chamamos de “amigos”? Claro que não! Aí estão incluídos irmãos, filhos e às vezes a próprios pais.. Cobra engolindo cobra. O companheiro, o colega e a amizade impõem certas condições: você tem grana? Tem um bom emprego? É bem relacionado? Então, é um forte candidato a ter uma família atenciosa, e vários amigos. 

Independe se você bebe ou se é um dos raros que não tem papa na língua - será sempre bem recebido.

Agora, se você, caro leitor, está desempregado, e não tem poupança considerada, seja comedido ao dar opiniões se não, com certeza você será desprezado e humilhado – assim como se fosse um leproso em estado terminal.

Então se prepare; faça tudo para não ser demitido do seu emprego, não fique liso, porque, por mais razão que você tenha, será mais um invisível a povoar o mundo dos desiludidos, dos decepcionados com tudo e com todos. O remédio: lute para ser sempre independente, procure está entre os melhores naquilo que faz.

 Zele por sua saúde e tenha ao seu lado, somente pessoas de caráter, e não mercenários.

Através de relatos feitos por pessoas que já viveram esse pesadelo, temos condições de abordar o assunto em questão sem medo de errar. É evidente que existem famílias que são capazes de tudo para amparar um dos seus membros quando o mesmo encontra-se com algum tipo de problema. Idem para o verdadeiro amigo.

Portanto, cuide-se, prepare-se para as surpresas desagradáveis que com certeza estarão presentes em nossa caminhada. Qualquer deslize, a madrasta vida mostra sua cara. 

Não podemos esquecer que, entre flores podem existir espinhos.


Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário