domingo, 9 de agosto de 2015

Ser normal

Fulano é uma pessoa normal, não sei como ele pode ter feito isso. Esta frase diz tudo e nada ao mesmo tempo. Percebemos que a pessoa que a diz considera fulano igual a ele. Somente pensamos em normalidade quando encaixa com a nossa própria, suposta, normalidade. Sempre falei que somos espelhos uns dos outros. Somente conseguimos enxergar no outro aquilo que já existe dentro de nós. Da mesma maneira somente podemos aceitar como normal o que está dentro de nossos parâmetros de comportamento.

O ser ou não ser normal dentro de uma sociedade tem uma relação direta com os padrões de comportamento aceitos pela maioria de um grupo de pessoas reunidas numa comunidade. Cada ser humano é único e especial, não existem dois seres iguais, por esse mesmo motivo acho difícil que possam existir critérios de normalidade fora de sociedades constituídas. O que é normal ou anormal é ditado pela maioria, e não necessariamente é a correta.

Estamos vivendo um momento único no país. O fato de ter percebido que o rei está nu, faz-nos perceber que talvez a realidade que achamos viver não seja a verdadeira.

Antigamente a velhice era um estágio natural da vida, hoje em dia parece que é uma luta para manter-se jovem, ágil, sarado. Nada contra os anciãos que praticam declathon ou maratona.

 Acho ótimo quando ser um velho normal é andar de mãos dadas com a mulher amada, e não correr atrás de meninas de 18 anos. Sinto orgulho quando perguntam quantos netos tenho e posso responder seis.
Acredito que sentir uma dor aqui e outra um pouco mais para baixo seja normal à medida que os anos e os ossos vão ficando mais leves. Não tenho medo de sentir-me um pouco mais cansado. Isto me dá mais tempo para sentar-me, descansar e pensar um pouco.

Hoje em dia é considerado normal que os jovens tomem "viagra" para fazer sexo. Para mim, normal é desejar, acariciar, excitar-se e somente então amar-se.

- O que é ser normal?

Cheguei à conclusão que ser normal é ser o que seu coração manda, o que sua mente pensa, o que seu espírito demanda e o que seu corpo aguenta. Tentar ser algo contra o que seu coração sente, ir contra ao que sua consciência pede, o que seu espírito exige e seu corpo suporta, para mim é ser anormal. Veja qual é a sociedade na qual vive e sinta quem você é. Então escolha ser normal para você ou para os outros.

Boa semana, que seja de normalidade para todos nós!


Comente este artigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário