domingo, 16 de agosto de 2015

O povo no poder - E nas ruas



Ministério Público Federal, Polícia Federal e o povo - vilipendiado e explorado. Estas são as últimas trincheiras que ainda resistem ao avanço das tropas cooptadas pelo Palácio do Planalto e o PT. A Operação Lava Jato, somada à indignação e à revolta pacífica da sociedade, se constitui no derradeiro sopro de esperança de recuperação da democracia plena e da ética no Brasil.

 Ambas em coma e sobrevivendo sob respiração mecânica. Arvorando-se "proprietários" do Estado - consequentemente dos recursos financeiros, cargos e benesses -, o coletivo político detentor do poder usa e abusa da barganha e "engaveta uns e outros, do Chuí ao Monte Caburaí.

O Partido dos Trabalhadores - polvo de mil tentáculos - estendeu uma teia e partidarizou a máquina pública no âmbito dos três poderes da República, com raras e honrosas exceções. Rejeitados pela população devido à corrupção endêmica e à incompetência generalizada de quem só pensa em eternizar-se no comando da nação, o PT e o governo Dilma Rousseff se obrigaram a antecipar parte de projeto nefasto previsto para o futuro.

Enquanto um, à base de favores inconfessáveis, compra consciências, apoios e votos, inclusive no Tribunal de Contas da União, Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral, o outro aciona seus braços políticos-eleitorais-intimidatórios mais radicais.

Neste particular, a CUT é exemplo cabal. Vagner Freitas, presidente da entidade que já representou parte dos trabalhadores (hoje o sindicato não passa de pau mandado do PT), fez grave ameaça ao estado democrático de direito. Na presença da autoridade máxima da nação e durante evento fajuto no salão nobre do Palácio do Planalto.

O "líder" da Central Única dos Trabalhadores alertou estar preparado com seu "exército" para entrincheirar-se nas ruas, com armas nas mãos, se "ousarem" derrubar a presidente. Este inocente útil golpeou a democracia e intentou atemorizar os brasileiros que pretendem protestar contra o governo corrupto neste domingo por iniciativa própria? Evidente, ele é mais um a ser usado pela inimaginável porém concreta rede de intrigas e planos criada para esvaziar manifestações e calar vozes defensoras da higienização política, moral e ética necessária ao Brasil.

Menos mal, há falha gritante e vital na estratégia lulo-petista-dilmista: esqueceram de combinar com a população. O erro vai custar-lhes caro. A cidadania despertou e o brado ecoará de Norte a Sul, gritando que todo o poder emana do povo e em nome dele deve ser exercido.

GOLPE
Governo farreou, foi perdulário para garantir a reeleição de Dilma Rousseff, permitiu que a corrupção sangrasse os cofres da União... Resultado - um deles: a Previdência está sem dinheiro e - tudo indica - não irá pagar a metade do 13º dos aposentados na folha de agosto. A categoria ficará a ver navios e canoas - afundando.

PADRÃO-FIFA
Suspeita de fraude na construção da Arena Pernambuco é apenas a ponta do iceberg da roubalheira que rolou leve, livre e solta na "Copa das Copas". As investigações trarão à superfície a escabrosa verdade sobre os malfeitos na realização do evento "Padrão-Fifa". Este é mais um dos ralos por onde escoou o dinheiro público.

PROTESTO
Quem está subestimando a inteligência e indignação da sociedade pode ter surpresa amarga e desagradável neste domingo. O povo se nega a continuar sendo massa de manobra de políticos e governos inescrupulosos, sairá às ruas em massa para exercer o soberano direito de criticar e manifestar-se. Os protestos são legítimos e democráticos.

SUFOCO
Governo gaúcho - encurralado e falido - repassa a conta da incompetência recorrente no Piratini à população. O projeto de aumento do ICMS será encaminhado à Assembleia Legislativa nos próximos dias. Na terça-feira, funcionários estaduais podem entrar em greve por tempo indeterminado. A situação está pra lá de Bagdá.

DESCRÉDITO
Presidente Dilma garante que o Brasil voltará a crescer e a inflação será reduzida. Até pode ser. Mas quando? Quem mente uma vez, mente duas, 13, cem vezes. Passa a não ser confiável, perde a credibilidade e a razão. A pose de "injustiçada" e "mártir da crise" não convence ninguém com mais de dois neurônios.


Comente este artigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário