segunda-feira, 17 de agosto de 2015

O Brasil que todos queremos.



O Brasil vive um momento grave e complexo. É preciso evitar que a crise se aprofunde e torne ainda mais difícil a superação dos problemas. Há um problema de confiança que mina as decisões dos indivíduos e empresas e aprofunda a recessão. O impasse político imobiliza o país, paralisa decisões, eleva custos e gera incertezas sobre o futuro. O país está sendo derrotado pelo pessimismo.

A responsabilidade de reverter esse quadro e gerar uma agenda é de todos. É papel do sistema político construir soluções e atuar de forma que os impasses sejam superados. O Brasil já enfrentou outros momentos difíceis e graves. E soube enfrentá-los.

Este ambiente penaliza trabalhadores, empresas e consumidores. A indústria tem sua capacidade de produzir, investir e gerar emprego e renda comprometida.

O momento é de chamar todos à responsabilidade. É preciso que todas as forças políticas adotem ações efetivas para o Brasil voltar a crescer. É preciso que o Congresso e o executivo convirjam e se mobilizem para viabilizar uma agenda para o fortalecimento da economia.

 Temos que prosseguir com o reequilíbrio fiscal e as reformas estruturais.
 É preciso que o Judiciário siga cumprindo seu trabalho constitucional com firmeza e independência e que não perca de vista a preservação das empresas, responsáveis pela geração de emprego e renda.

Não podemos assistir passivos à deterioração do país. O atual ambiente precisa ser transformado.

A indústria brasileira propõe um diálogo com os poderes da República e a sociedade para buscar soluções e construir uma agenda em favor da modernização institucional, política e econômica do país.

Precisamos mirar no que é mais importante e trabalharmos para a construção de um Brasil democrático e próspero.



Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário