sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Existe algo pior do que uma comida que deveria ser apreciada quente, ser comida fria?



A resposta é: Sim, existe! Pois o pior é não ter o que comer!

Nutrir mágoas, ressentimentos, raivas internas em prol de uma vingança bem nutrida pode levar anos, mas durante estes anos não estaríamos inteiros no bem e na experiência da tão sonhada paz interior que para alguns é como se falássemos de um plano de previdência.

As pessoas que nutrem o ódio, seja em qualquer nível de forma discreta ou indiscreta, direta ou indireta, ficam com uma defasagem nas ondas vibracionais que regem a realização de muitos desejos.  Há os que dizem: – Quanto mais eu rezo mais assombrações me aparecem! Realmente é o processo do mantra e todo o mantra é uma ordem.

Longos períodos de sofrimento e dificuldades têm nuances diferentes nas diferentes pessoas. As pessoas se perguntam: – Por que não estou conseguindo realizar determinada coisa ou projeto? Podes estar executando um método não adequado para tal objetivo, a experiência também pode contar assim como os meios indicativos, aqueles QI`s, velhos conhecidos etc…

Mas a bem da verdade é que sentimentos que sustentam qualquer forma de vingança são elementos subtraentes das nossas forças mentais, espirituais e emocionais e é por isso que se tem a impressão de estar nadando contra a correnteza.

Podemos triunfar até mesmo por raiva de uma injustiça desde que a lei maior da verdade universal assim o defina, mas não através da justiça pessoal, essa é subjetiva e depende do ponto de vista e do lado em que estamos.
Portanto todo caso passado tem que pertencer ao passado e o passado não dá futuro, apenas o presente.

Use o seu presente para fazer uma profunda limpeza na pesada mala de pedras que por hora possamos estar carregando, aprisionando a culpa de nossos semelhantes como um meio de justificar nossa situação presente, no aguardo de um dia poder usar como uma arma secreta.

 É importante saber que um dia pode estar longe e a gente envelhece e a comida então esfria e pior, deixamos por um longo período de ver o quanto a vida nos oferece pratos mais saborosos e quentes para nutrir a nossa alma com paz, triunfo, saúde e alegrias.

Tenho muitos amigos Padres e sempre que os encontro, digo-lhes com um sorriso: – Sua bênção Padre! E sempre me dizem: Sê bento meu filho! Meditei sobre isso muitas vezes e entendi que viver em bênção é estar pronto a qualquer momento para perdoar, a ter compaixão e isso inclui a todos nós.

 Assim nossa caminhada se torna mais leve porque escolhemos não mais carregar uma mala de pedras e sim uma cesta de flores para serem distribuídas ao longo de nossa vida a todos os que sem distinção cruzarem o nosso caminho..

Paz e luz a todos vocês!


Comente este artigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário