sexta-feira, 24 de julho de 2015

Nosso planeta está morrendo e com ele todos que vivem no seu ecossistema

Pouquíssimos estão preocupados com quem nos dá tudo e, por nossa causa, está morrendo. Vocês pararam para pensar no que está acontecendo? O planeta está cozinhando!
E quem está sendo cozido junto com ele somos nós, seres vivos, e todo o ecossistema. A maneira como está acontecendo o aquecimento da Terra em escala exponencial é algo inaceitável.
As pessoas falam sobre o tema, fazem reuniões, tomam algumas providências para tentar melhorar a situação, mas continuam contribuindo e ajudando para o aquecimento.
A natureza nos dá tudo para vivermos com saúde plena, para não machucá-la. Como nunca nos sentimos satisfeitos com o que temos, extraímos da terra seus recursos, o que para nós é beleza, para ela, é vida.
Precisamos de energia para nossa sobrevivência. O recurso eólico e o recurso solar nos são dados pela natureza gratuitamente e 100% limpos e sem muito impacto ambiental. O recurso hídrico é um grande gerador de energia, tem um grande potencial energético, mas, para sua utilização, temos que fazer intervenções humanas na natureza como barragens para aumentar a força da água, desviar o curso dos rios, assim matando a fauna e a flora, o que pode, ao longo dos tempos, causar impactos e consequências irreversíveis.
Utilize de forma consciente tudo que a natureza nos dá de presente, não tente extrair dela o que não nos pertence, pois ela é viva e ela está tentando se defender de nossas ações inconsequentes. Mude sua maneira de agir e pensar em relação ao nosso planeta, pois já está ficando cada vez mais tarde para tentarmos recuperá-la e, assim, garantirmos nossa sobrevivência.

Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário