sexta-feira, 12 de junho de 2015

10 coisas para NÃO se fazer no Dia dos Namorados

Como escreveu Cazuza, um dos maiores poetas-cantores do Brasil: “Hoje é o Dia dos Namorados/ Dos perdidos/ E dos achados”. Neste 12 de junho, exaltamos o amor. Por isso, o dia deve ser perfeito para os casais e a comemoração deve agradar os dois. Pensando assim, caro amigo, listamos 10 coisas para NÃO se fazer no Dia dos Namorados. Veja a seguir as dicas e encare tudo com bom humor. E viva o amor!
1) Não ir a um Motel
O casal pode até achar a ideia interessante, mas saiba que milhares de outros casais terão essa mesma ideia e que vocês podem passar a noite em um fila e isso, sem dúvida, não seria nada romântico.
2) Fugir dos lugares tumultuados
Lembrando que a data tão especial para os enamorados, neste ano de 2015, caiu justamente na segunda sexta-feira do mês. Ou seja, bares, restaurantes e avenidas estarão lotadas por natureza e o casal ou o parceiro pode sentir-se incomodado, haja vista que este é um dia para comemorar a união dos pombinhos.
3) Não falar o nome da sogra
Claro que essa sugestão não passa de uma brincadeira. Entretanto, todo mundo já cansou de ouvir piadas envolvendo o nome mãe do seu parceiro, onde, muitas vezes, a própria sogra entra na brincadeira. Por isso, dizer o nome da sogra, que significa, segundo o Dicionário Aurélio, “mãe de um dos cônjuges” pode gerar gargalhadas – ou ira – no casal e destruir os pilares do romantismo. Ou não.
4) Não errar o número ou o tamanho do vestuário que o parceiro irá presentear o outro
Principalmente aos homens, é comum que eles se esqueçam o número do sapato da namorada (caso ele for presenteá-la com um Louboutin ou Via Uno). Receber um presente com a numeração errada é constrangedor para ambos. Dessa forma, tenha cuidado ao escolher o presente.
5) Não esquecer o presente
Pior que  errar o número do sapato, por exemplo, é esquecer de comprar um presente. E isso pode acontecer, visto que a data é empolgante e deixam os apaixonados meio perdidos. Mas você, como bom parceiro já deve ter comprado o presente para agradar o outro. Se não, cuidado também para não enfrentar filas e tumultos nos centros comerciais.
6) Não deixar a toalha molhada em cima da cama e não esqueça de ajudar quem se ama a organizar a bagunça após o jantar romântico
Afinal é quase lei os namorados passarem a noite de 12 de junho juntos e muitos preferem um jantar romântico na casa de um dos dois. Dessa forma, não titubeie ao contribuir para o antes e o depois do jantar. Após se amarem (pois se amar é sempre a lei de um relacionamento) não esqueça de enxugar o corpo e guardar a toalha no local adequado, pois ninguém merece vê-la molhada sob a cama.
7) Esqueça as redes sociais
Pelo menos neste dia, enquanto estiverem juntos, esqueça o Facebook, Twitter e, principalmente o WhatsApp. Isso pode atrapalhar a sintonia do casal. Mas claro que uma foto no Instagram pode ser postada. O parceiro gosta sempre de estar presente em suas nas redes.
8) Não namore em lugares afastados
Além de ser perigoso, pode não ser o que o outro parceiro esperava. Por isso combinem tudo com antecedência para não gerar dores de cabeças futuras.
9) Não pule a cerca
Nem em um dia comum nem no tão especial e aguardado Dia dos Namorados. Seja sempre leal, sincero (porém, sensível) e preferencialmente fiel. Isso mostra seu caráter e seu comprometimento com a pessoa amada e com o relacionamento.
10) Não invente modas
Não tente surpreender demais o parceiro, isso pode dar errado. Seja sempre você e aproveite este dia para dizer “eu te amo” (caso você realmente ame) e faça o outro feliz. Aliás, tente fazer isso todos os dias.

Comente este artigo.


Um comentário:

  1. Não brigando já está bom rsrs E evitando os pontos acima já é um bom começo!

    ResponderExcluir