domingo, 31 de maio de 2015

Parar de beber é para poucos, mas reeducar o ato de beber está ao alcance de todos nós

Motivos para dar um tempo no álcool
Sejamos honestos, beber é um dos maiores prazeres da vida, seja no boteco com os amigos, na balada ou no conforto do lar. Beber em 90% dos casos é uma atividade muito divertida.

Este que vos fala é um grande apreciador de bebidas alcoólicas, meu gosto é extenso, morro de amores pelos mais diversos tipos de cerveja, meu fim de noite não é o mesmo sem uma dose de um bom scotch ou bourbon para relaxar. Vodca? Só se for pura. E a lista não para por aí: Jagermeister, vinho, gin, rum, cachaça, grapa, conhaque...

A verdade é que eu sou fã de álcool, e diferente da maioria dos garotos por aí eu tenho um grande apreço por bebidas intocadas, com a pureza do barril de onde nasceram, sem a afetação da adição de energéticos e afins.

E mesmo que eu tenha ciência dos males que o excesso de álcool pode trazer, enfiar o pé na jaca faz parte de um ritual sagrado que eu cumpro todos os finais de semana. Contudo, sejamos francos, embora seja divertido encher a cara, o álcool nos coloca nas mais diversas situações, sejam elas engraçadas, constrangedoras, divertidas ou perigosas.

Todavia, verdade seja dita, são poucas as pessoas que realmente possuem controle sobre o álcool, na maioria das vezes falhamos miseravelmente ao tentar “domestica-lo”. Então, se parar de beber é um desafio, beber eventualmente pode ser uma solução lógica, por isso listamos 9 benefícios que a exclusão do álcool no organismo pode trazer, sejam eles no período de dias, semanas e meses. Vamos lá:

#Em alguns dias…

1 - O álcool pode induzir o sono, mas prejudica a qualidade dele. Cortando a cachaça você pode dormir melhor e ter mais energia durante o dia.
2 - Seu fígado agradecerá! Ele não precisará gastar tempo para neutralizar as enzimas do álcool e - finalmente - poderá se dedicar a outras funções, como ajudar o seu corpo a se recuperar mais rápido de arranhões e hematomas causados por sua namorada.
3 - Sua pele ficará mais hidratada e as vermelhidões causadas por vasos capilares inchados devem diminuir consideravelmente, bem como inflamações e aquela neve que nunca sai da sua cabeça e muitos chamam de caspa.
4 - Se você tiver refluxo ou outros problemas de digestão, seus sintomas vão melhorar absurdamente.

#Em algumas semanas…

5 - Muitas pessoas gostam de desfrutar de uma birita apenas para relaxar, mas ingerir muito álcool ao longo do tempo faz o coração trabalhar mais. Sem essa sobrecarga, seus batimentos vão diminuir e seu corpo estará mais preparado para fazer exercícios.
6 - Por incrível que pareça, o álcool pode causar depressão, e é capaz de deixá-lo para baixo. Isso quer dizer que, agora, você deve perceber que consegue pensar com muito mais rapidez e que seu humor deu uma bela melhorada - contraditório, porque meu humor bêbado é uma maravilha, mas na ressaca...

#Em alguns meses…

7 - Todo mundo sabe que álcool engorda, e geralmente isso fica evidente na barriga. Mas se você não consome álcool há alguns meses, provavelmente pode estar se deparando com o abdômen que já o habitou outrora.
8 - O álcool entorpece todos os sentidos. Diferentemente da crença popular, o sexo não é melhor quando você toma umas a mais, faça o teste, agora que seus órgãos sexuais estão bem sensíveis de novo, e convenhamos, isso é do cacete!
9 - Tudo o que você tem dormido mostra que seu cérebro e seu corpo estão descansando bem, isso acarreta em um aumento significativo de produtividade e seu humor fica ainda mais afiado.

Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário