terça-feira, 12 de maio de 2015

O poder e suas consequências

A humanidade desde o princípio, sempre buscou o impossível, mesmo sabendo que a vida tem um fim, nada é para sempre, pela limitação imposta à existência. Querem obter na força, enganado a si próprio, mesmo sabendo que estes objetivos nunca serão alcançados, mas sabem que a força impetrada sobre uma cidade, um estado, uma nação levara miséria, e a destruição de famílias de pessoas bondosas, que só querem amor, tendo a bondade dentro do coração.
Todos os fatos que acontecem tornam a repetir, o ser humano não aprende que todos são passageiros e que suas vidas nunca serão eternas, mas apenas ficará o legado de uma mente insana. As guerras que assolaram países inteiros, com milhares de mortes pela intransigência de poucos. Chegamos a pensar que estes atos de brutalidade nunca mais irão acontecer de novo, mas é um engano, o ser humano nunca deixara de destruir ele mesmo, tanto em guerra, como na ganância do poder, apenas para tê-lo, não para levar prioridades a quem precisa.
O poder quando lhe é dado com a aprovação da maioria, é uma conquista, então reverta a todos aquilo que possa suprir as necessidades. Para isto que serve o imposto pago por todos, para ter serviços essenciais à vida, a educação, priorizando a fraternidade que leva paz dentro dos corações daqueles que clamam por um pouco de atenção, são carentes da vida terrena.
As guerras que assombraram o mundo, com suas crueldades, ceifando vidas, destruído sonhos, paralisando o caminhar da felicidade, e nada acrescentou a vida humana, a não ser a destruição. Déspotas que nunca deveria ter existido, como Adolf Hitler que agia como dono de uma inverdade, com eloquência de suas palavras, levava ao deliro multidões que estavam cansados de outros governos que não fazia jus a seus ideais.
 Então veio o salvador, o que vai resolver tudo, e leva só destruição ao mundo, perseguindo judeus, armênios, negros todos que não pertencesse à raça idealizada por ele, nos pensamentos megalomaníacos que levou a Alemanha ao caos, com mortes prematuras, tudo com o intuito de fazer uma raça pura e dominar o mundo.
Vieram os aliados com intuito de brecar esta selvageria, uniram em torno de pensamentos de defesa, de salvar seus países de invasão e travaram batalhas sanguinárias, com milhares de mortes, alcançaram seus objetivos, eliminaram o mal maior, destruíram a Alemanha e a dividiram em duas. Para que a guerra chegasse ao fim, atrocidades foram cometidas pelos aliados.
Os EUA jogaram duas bombas atômicas em Hiroshima e Nagasachi, milhares foram mortos, famílias inteiras disseminadas. Atrocidade de um lado e de outro. Final da grande guerra, o mal foi aniquilado, então a paz a partir de agora deveria existir, mas os tiranos sempre vão existir, e enquanto eles existirem nunca o mundo vai ter paz. Na Rússia país vencedor da guerra, levou a guerra para dentro de suas fronteiras e impuseram regras e leis, banindo todos aqueles que não aceitavam tal imposição, e a matança começou, milhares de russos que tinham pensamentos diferentes de Stálin, eram massacrados e mortos, imperando a crueldade, tornando seu povo cativo das atrocidades, todos os outros países viram e assistiram a tudo calados, eram aliados, mas agora inimigos, ideologias diferentes.
 Destituíram um louco, e criaram vários outros no resto do mundo. Os povos destes países passaram a ser refém de seus governos de exceção.
Veio à guerra fria, entre as duas maiores potencias da terra, EUA e União Soviética, o medo passou a fazer parte de todos os humanos, sabiam que eles tinham armas de destruição, que levaria o caos ao planeta terra, mas sempre dizendo: em nome da paz. Mas sempre continuaram a fazer a guerra. Os judeus que foram massacrados, hoje massacram os palestinos na Palestina, não lhes permitindo criar o seu próprio país; no Oriente médio que existia governos ditatoriais, mas que organizavam de uma maneira não muito descente os países deles.
Foram invadidos pelos EUA, sempre com o mesmo discurso, em nome da paz, mas fazem a guerra. Derrubaram estes ditadores, aniquilaram a maioria das famílias e tornaram estes países em verdadeiros infernos.
Surgiram sanguinários de todos os tipos, usando uma fé que só a eles cabem, matam, trucidam aqueles que não acreditam no que eles pregam, disseminam o horror em toda região, e os que mais sofrem são as famílias, as crianças tudo pela intolerância gerada por uma potencia que em nome da paz levou a miséria a toda região.
A pior das guerras é o que sempre aconteceu no continente africano, berço da humanidade, que ditadores sanguinários de etnias diferentes lutam apenas pelo poder, e a fome esta presente em todo continente, as crianças são as vitimas destes atos, abandonadas por todos os países ricos, que não tem interesses na miséria destes povos.
Assim é o homem, desde os primórdios os filósofos, homens de cultura, sempre pregaram que o homem é um animal selvagem e se eles não forem brecados, paralisados a tempo eles destruirão o mundo. Isto esta acontecendo em todos os cantos do planeta, de um lado as guerras sangrentas, de outro as corrupções intermináveis que roubam o sustento dos que precisam levando a miséria nas periferias das grandes cidades como a fome, a falta de dignidade e escolas.
O ensinamento de Cristo, que também morreu pela intolerância da época, mas mesmo assim, ele acreditava na salvação do homem, na humildade, e o fim da busca desenfreada da matéria, que na realidade como Ele dizia, a matéria tem o fim, mas alma não e ela só entrará no reino do céu se viver uma vida fraterna com todos os seres vivos da terra.
Se chegar ao poder, faça deste poder o caminho que levará a paz aos seus semelhantes.

Comente este artigo.


Um comentário:

  1. Olá, meu amigo, obrigado pela visita. Estou acompanhando suas notícias via Google, de fato,o poder e suas nuances e quem faz mau uso dele achando que é para todo sempre. Belo texto. Voz do Povo.

    ResponderExcluir