domingo, 10 de maio de 2015

A vida humana pelas canções

Você sabe o que é sentir-se um nada e não ter com quem contar? Você sabe o que é tirar do lixo alguma coisa para comer? Você sabe o que é depender do SUS para sobreviver?
Há muito sangue onde piso, tudo porque se escolhe a face errada das coisas, e toma-se o falso remédio. Moderniza-se a morte, o absurdo.  Cala-se a boca ante os fortes, e o Pai Herói é humilhado, tudo porque se preza o materialismo obsceno.
Deus fez o mundo tão lindo, só belezas que rodeiam, e, no entanto, o mundo velho está perdido, já não endireita mais. Na moral do velho mundo quem não presta pisoteia: grande pisa nos pequenos, pobre não ganha demanda e rico não vai para a cadeia.
Os filhos de hoje em dia já não obedecem aos pais. É o começo do fim. Metade da mocidade está virando marginal. Estamos no fim do respeito.
Pelos campos a fome, em grandes plantações, e nos quartéis lhes ensinam uma antiga lição: de morrer pela Pátria e viver sem razão.
Se tudo isso é culpa de alguém, pois, que nos deem mais água e pão, e não apenas respostas, ninguém cobra explicação.
Preciso ser o oposto do que o mundo é. Preciso preservar os bons costumes e evitar as más conversações. Largar o meu assento e andar com Deus. Mais que conhecer, preciso viver a verdade revelada, lembrar que numa cruz alguém por mim morreu.
Quando a voz da verdade se ouvir e a mentira não mais existir, será o fim do tempo novo de eterna justiça, sem mais ódio, sem sangue ou cobiça. E o decreto que encerra a opressão, assinado só no coração vai triunfar.
Vai ser tão bonito se ouvir a canção, cantada de novo, no olhar da gente a certeza de irmãos.
Hoje, é minha vez, agora sou eu de morrer pro mundo e viver para Deus.
Me leva para casa, me tira daqui, me conta uma história que me faça dormir, pois, eu tenho medo de um dia dormir e não mais acordar.
Então, vem, vamos embora que esperar não é saber e quem sabe faz a hora não espera acontecer. Sabe-se que só a vida enche a vida e que vem de ti, Deus de amor. Mesmo que o peso dos problemas venham me derrubar, quero ter orgulho em dizer: estou na vida que muitos querem viver. Estou na vida ao lado de Jesus.

Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário