quarta-feira, 11 de março de 2015

Você é cercado por olhos, o tempo todo

Sempre que escrevo algo penso no objetivo daquilo que escrevo, no efeito que isso irá causar afinal uma frase pode durar uma eternidade.
Assim são as palavras e gesto, uma expressão um olhar.
Sou da época que para saber se podia ou não, ou melhor, se deveria ou não fazer algo bastava olhar para minha mãe ou para o meu pai.
Tínhamos uma percepção silenciosa das coisas, tínhamos um sinal, que permitia ou não, que avisava, que mostrava antes de nós próprios podermos tomar nossas decisões.
Depois crescemos e achamos que sabemos de tudo e que, sobretudo,  aquele olhar já ficou desatualizado, então sem perguntar nada a ninguém tomamos nossas próprias decisões, umas com calma outras nem tanto, e aquelas sem pensar então...vixe...
Penso que o olhar  zeloso do pai e da mãe  nos ensinou algo que não enxergamos, a ler os sinais, a ver através dos olhos e gestos dos outros... 
É como perceber que alguém esta rindo por dentro ou até mesmo chorando, mas não expressa  movimento, senão pelo  olhar,  e surpreendê-lo com um sorriso em ambos os casos.
Quando não souber o que fazer, recue, tente se afastar do centro; faça de imediato outra atividade e tente fazê-la da melhor forma possível, ocupe a mente e tente esquecer temporariamente o furacão, sei que quase sempre é difícil, não o ato de esquecer, mas, quebrar o hábito do engessamento mental que discute e acusa  que a culpa do leite derramado é da vaca que fez um leite gordo demais, ou a embalagem que não presta ou o dia que é de um azar absurdo ou de você que possui toque de Midas ao contrario  e sendo assim melhor seria ser a Vênus de Milo, sem braços... assim não corre o risco nem de tocar, quebrar ou ferrar com nada... uma piada rs
Você é cercado por olhos, o tempo todo,  olhas mestres que te apontam com dedos de lâmina fria os erros e não poupam em julgamentos, contudo, ainda assim são mestres, pois te mostram  por onde está vazando o descuido.
Normalmente a concorrência no caso de empresa é quem aponta suas saídas principalmente quando apontam as desvantagens das suas.
Se te chamam de feio(a), torne-se irresistível, descubra em você o que gosta de coração e seja feliz pois esta felicidade sua será bem vista por todos. Então seu olhar de amor resplandecerá e iluminará seu caminho, afinal esse mesmo olhar amoroso é o que você via, mesmo que algumas vezes em contrariedade, nos brilho dos olhos dos seus primeiros mestres, seus amados pais.
Obrigado Pai e Mãe por todas as vezes que olharam a vida por mim.


Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário