sexta-feira, 27 de março de 2015

O Sorriso de Monalisa. O que aprender com ele?

O Sorriso de Mona Lisa (no original em inglês, Mona Lisa Smile) é um filme americano de 2003 produzido pelo Revolution Studios e Columbia Pictures, dirigido por Mike Newell e escrito por Lawrence Konner e Mark Rosenthal. O título é uma referência à Mona Lisa, uma pintura famosa de Leonardo da Vinci.
Recria a atmosfera e os costumes do início da década de 1950. Conta a história de uma professora de arte que, educada na liberal Universidade de Berkeley, na Califórnia, enfrenta uma escola feminina, tradicionalista – Wellesley College, onde as melhores e mais brilhantes jovens mulheres dos Estados Unidos recebem uma dispendiosa educação para se transformarem em cultas esposas e responsáveis mães. No filme, a professora irá tentar abrir a mente de suas alunas para um pensamento liberal, enfrentando a administração da escola e as próprias garotas. O maior desafio para essa professora será fazer com que suas alunas assumam sua identidade cultural como ser social e histórico esse filme nos traz a visão mais ampla de novos conhecimentos. (Wikipédia).
Assisti este filme no final de semana e ele me fez avaliar uma questão que sempre falo, sustentar até o final, nossas ideias e sentimentos.
A atriz principal totalmente atípica para a sociedade da época 1953, foi abordada sobre ter que alterar a forma que ministrava suas aulas, por serem consideradas subversivas.
Ela no entanto, preferiu abrir mão das aulas que ministrava na escola, para sustentar suas ideias e mudou de país.
Daí voltamos para o nosso artigo e eu te pergunto o que já abriu mão na vida, por achar que não era correto? Ou ficou pensando no que os outros iriam achar de você? Será que o preço pago não foi alto demais?
Conscientize-se que nós temos necessidades e sentimentos que precisam ser satisfeitos por nós mesmos, caso contrário corremos sério risco de perder o entusiasmo e vontade de viver.
Viver no automático é horrível, perder o gosto pelas coisas. Estar em constante alerta, ansioso (a), tenso (a) e preocupado (a).
Se todas as ações que você fez na vida, não surtiram o resultado que você desejava, mude a rota.
Estude-se.
Veja o que realmente gosta de fazer e faça.
Não tem tempo?
Hoje existem vários softwares no mercado para administração de tempo, escolha um e utilize.
Programe-se para o seu sucesso.
Não abra mão do que acredita ser importante para você, o preço pago é muito alto.
Além disto não se esqueça de reconhecer tudo o que já fez na vida, isto é muito importante. Olhe para traz e veja o quanto já conquistou, se elogie e se reconheça, pratique o auto reconhecimento isto fará uma grande diferença na sua vida.
Faça o que fez a Senhorita Watson, defenda suas ideias e seus sonhos. Esteja do seu lado.
O seu mundo muda, quando você muda.
Bibliografia sugerida: O poder do agora. (Eckhart Tolle). Um novo mundo. O despertar de uma nova consciência. (Eckhart Tolle).

Comente este artigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário