sábado, 17 de janeiro de 2015

Sucesso à vista

Segundo especialista, com a popularização da internet e a facilidade de acesso, o pequeno empresário tem, no comércio eletrônico, a chance do êxito com pouco investimento. 
Alguém já pensou ou sabe como fazer seus negócios deslancharem na internet? Esta é uma das ideias mais interessantes para os novos empreendedores. Isso porque nos últimos dez anos, os investimentos no setor de e-commerce do Brasil cresceram 127%. Ficou interessado? Em 2013, o comércio eletrônico movimentou R$ 28,8 bilhões no País, conforme indicam dados da pesquisa do Centro de Tecnologia de Informação Aplicada (GVcia) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-Eaesp).
De acordo com o publicitário e analista de e-commerce, Gabriel Bontempo, o mercado na internet é bem promissor. “O Brasil é um País empreendedor, principalmente quando falamos de pequenas e médias empresas. Com a popularização da internet e a facilidade de acesso, o pequeno empresário ou a pessoa que tem vontade de empreender, mas não pode investir muito dinheiro, tem sua chance,” destacou.
De acordo o levantamento feito pelo eMarketer, Instituto Especializado em Pesquisas de Mercado, as vendas do e-commerce no Brasil devem dobrar em cinco anos, passando de US$ 9,58 bilhões em 2011 para US$ 17,30 bilhões em 2016. Além disso, o estudo também estima que em cada cinco brasileiros, dois estarão realizando compras on-line daqui a três anos.
DEMOCRACIA  NOS NEGÓCIOS
Para Gabriel, o fato de a internet ser um ambiente mais democrático é o que torna o e-commerce promissor. “O mercado brasileiro, aos poucos, começa a entender a importância deste comércio para suas empresas. O investimento deve ser cada vez maior e os resultados também”, salientou.
O programador e empresário Bruno Castiglioni, 30 anos, observou a oportunidade de investir em um negócio on-line de sucesso. “O Brasil tem carência de produtos no meu ramo de atividade, que é intermediação de produtos importados, especificadamente, em produtos de animes e mangás,” observou.
Há três anos neste mercado, Bruno afirma que fez de seu hobby um sustento. “Trabalho com o que gosto. Praticamente tudo que faço é pela internet, então, hoje faço a intermediação entre os fornecedores mundiais e os clientes finais. No começo era um extra, mas hoje é minha profissão.”
GARANTIA DE SUCESSO
A empresária Ana Paula Moreira Lopes, diretora do Instituto de Educação Avançada Empowerment Profissional, observou a carência em cursos on-line do Estado de Goiás, por isso, resolveu dedicar seu tempo nesta área. “Recentemente, montei minha empresa, mas o diferencial é oferecer, além dos tradicionais cursos presenciais, aulas também on-line”, informou.
Segundo Ana Paula, a procura por cursos nesta área tem sido cada vez maior, devido a necessidade de inovar em um negócio que traga resultados a curto prazo. “O empreendedor de hoje tem que modernizar, porque o mercado está saturado. Posicionar para algo que seja um diferencial é uma solução assertiva para os empresários”, ressaltou.
Para Gabriel, o crescimento deste mercado é devido à facilidade de abertura de uma loja virtual. “Estamos em uma fase complicada, de recesso econômico, por isso, o comércio eletrônico pode ser uma boa saída para os empresários não sofrerem tanto prejuízo”, enfatizou.
INVESTIMENTO QUE VALE a PENA
Segundo levantamento realizado pela empresa E-bit, especializada em informações sobre o setor, o comércio eletrônico brasileiro faturou, aproximadamente, R$ 35,8 bilhões no ano passado, O crescimento nominal foi de 24% na comparação com o ano anterior.
Apesar dos números informarem que o mercado está em alta. Especialistas nesta área acreditam que todo negócio tem que ser planejado. “Invista em um mercado de nicho. Já temos grandes players no mercado, que vendem muitos produtos”, informou Gabriel Bontempo.
CONHEÇA SEU NEGÓCIO
A empresária Ana Paula diz que o segredo, antes de tudo é se informar, planejar e estudar o mercado. “Quando resolvi abrir minha empresa foquei em estudar bastante, porque apenas saber que a área de educação é boa, não era suficiente”, relatou.
Quanto a parte de alavancar o crescimento, o investimento é fundamental. “É preciso investir em mídias e plataformas que vão trazer resultado. Apenas ter um site não é o bastante. É preciso divulgá-lo”, afirmou Gabriel Bontempo.
A empresária Ana Paula investe todo conhecimento que adquiriu se dedicando ao máximo. “Investir em um negócio não é essencial. Você tem antes que acreditar, ousar, inovar. O mercado on-line é fascinante. É tanta paixão que até desenvolvi um curso para aqueles que querem mergulhar neste mercado. Realmente, estou satisfeita com o resultado”, finalizou a emrpesária. (Com assessoria de imprensa)
“Trabalho com o que gosto. Praticamente, tudo que faço é pela internet, então, hoje faço a intermediação entre os fornecedores mundiais e os clientes finais. No começo era um extra, mas hoje é minha profissão”
“É preciso investir em mídias e plataformas que vão trazer resultado. Apenas ter um site não é o bastante”


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