sábado, 24 de janeiro de 2015

Seres inteligentes e outras consciências

Podem dizer o que quiser dos meios de comunicação moderna que nos tende ao afastamento das pessoas, concordo em parte. Creio que tecnologias como os portais de comunicação existentes tais como facebook, youtube entre tantos outros onde tudo se pode partilhar, possuem uma importante função educativa nos planos sócio, econômico, político, científico, filosófico, artístico e espiritual da vida humana.
Uma tecnologia como essa, há alguns séculos atrás, seria taxada de pratica de magia negra e seria motivo para uma bela fogueira em praça pública para o deleite dos sádicos de plantão daquela época, mas mesmo naquela época também havia visionários e pessoas que compreenderam a intenção daqueles que bem intencionados foram reduzidos a cinzas.
Nas novas tecnologias da internet ainda contamos com os mesmo públicos pois há os que se deleitam ainda com barbáries e aqueles que as usam como meio para ampliar suas consciências.
Hoje ainda percebemos que inteligências que pensávamos que estariam orbitando a terra em suas naves, de material desconhecidos pela tabela gravitacional atômica, seriam como Deuses astronautas únicos vendo-nos como olhos que a tudo vê, sim eles existem e também estão entre nós mas isso já faz muito tempo que é uma verdade, mas me refiro a inteligências do nosso convívio que de tanto olharmos para cima deixamos de olhar para baixo e ao nosso redor.
Falo do seu gato, do seu cachorro, do seu papagaio, das abelhas, das formigas, das aves, das baleias e golfinhos, dos ursos, dos macacos e toda a vida animal que por decrescência na visão de uma escala evolutiva ( esta pertencente aos humanos, os mestres em apontar as diferenças mesmo num universo que deveria ser uno, e por não ter uma consciência tão ampliada do sentido de unidade, e por isso há tanta diferença mesmo entre a nossa raça humana.)
Há também de se mensurar essa inteligência que fica abaixo da consciência, por que se inteligência bastasse não poluiríamos o universo. Como diria o sábio Cacique Seatle:
“Quando o último rio secar, a última árvore for cortada, e o último peixe pescado, eles vão entender que dinheiro não se come”.
Graças a estes mecanismos informativos da nova era, podemos acessar conhecimentos que despertam nossas consciências quando vemos um vídeo de um urso salvando um passarinho na água, ou de um golfinho salvando um cão de um voraz tubarão e ainda levando-o nas costas até a o barco e ainda vermos ambos festejando numa língua de unidade que só eles entendem. 
Quando vemos as obras de pessoas que se dedicaram a unidade como os grandes sábios, gurus, e avatares que viveram em prol dessa unidade de paz e bem e que ao morrerem nada de material possuíam porque o universo lhes proveu tudo o que necessitavam para viver, querido São Francisco de Assis que a todos amou sem distinção incluindo nesse amor indistinto os animais e toda a forma de vida.


Comente este artigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário