domingo, 21 de dezembro de 2014

Como manter as emoções em equilíbrio em 2015?

Como podemos manter as emoções em equilíbrio no próximo ano? Como, dentro de tanto estresse, nos mantermos bem? Para começar vamos verificar a origem de alguns tipos de estresse, que são: físico, mental e emocional.
O estresse físico é decorrente de excesso de trabalho material. Mas, por que trabalhamos demais? Para ter coisas materiais. Por que precisamos de coisas materiais? Para ter conforto, bem estar, mostrar aos amigos familiares que estamos bem de vida, fazer exibições do que conquistamos para as pessoas. E vocês sabem o motivo de tudo isso? Porque as pessoas que assim agem têm uma extrema baixa estima e precisam exibir coisas materiais para sentirem-se amadas.
Cada elogio ao que compraram – um novo carro, mudança dos móveis da casa, roupas de marca, faz com que seus egos inflem e é como se fosse uma declaração de amor fraternal. E isso cria um vício, ou seja, quando a pessoa sente-se não amada, trabalha mais para comprar mais coisas materiais, para receber mais elogios e sentir-se mais amada.
O fundo? Emocional – e se você não resolver a causa, vai assim agindo e repetindo os mesmos atos insanos e o resultado é que, em determinada época, tem um belo enfarte ou um AVC, pois o físico não perdoa e um hora nos farádescansar obrigatoriamente.
O estresse mental é uma decorrência do estresse físico, pois como disse atrás, se uma pessoa trabalha demais, seu mental estará sendo usado, abusado, o que demanda muita energia e deixa o ser humano exausto, nervoso, com insônia, com um gênio insuportável. Entendem?
E agora o estresse emocional, que é o cansaço que sentimos por não termos tido suficiente amor desde a vida intrauterina.
Vocês sabem que todos nós, desde o início de nossas vidas, até mesmo dentro do útero da mamãe, desejamos amor, carinho, atenção, compreensão, saber que seremos bem sustentados e coisas assim? E o que vai acontecer? Quando não temos o que desejamos nos tornamos seres humanos com baixa autoestima, mau humor, sem realizações em todos ou em alguns segmentos de nossas vidas.
Sabem de uma coisa? No emocional não crescemos mais do que três anos de idade e isso atrapalha todo o nosso desempenho e realizações na vida. Vocês sabem o conselho que lhes darei para o novo ano que vai iniciar-se? Procurem se conhecer, façam cursos de psicanálise, leiam sobre o assunto e busquem a solução. Você já sabe de toda a sua vida material, agora precisa entender o seu emocional, senão ficará um ser humano pela metade e com sérios problemas.
Vejam como o mundo está feio. Vá em busca de suas realizações e de sua melhora em todos os segmentos de sua vida e, junto com isso, levará o mundo a um crescimento maravilhoso, pois isso se transformará em uma cadeia. Ao se conhecer, você conseguirá ajudar também outras pessoas e será capaz de mudar o mundo.
Faça isso por você nesse novo ano e vai começar a ter todas as realizações que quiser e começará a ter suas emoções em ordem em 2015.

Comente este artigo.

Um comentário:

  1. O final de um ano e início de outro é um momento simbólico para a renovação, pois proporciona realizar retrospectivas e novos planejamentos. Traçar planos, metas e objetivos passa por um processo de autoconhecimento, no qual o desafio é equilibrar os desejos e limites de cada um. Mudanças estão relacionadas com responsabilização, compromisso e investimento pessoal. Ser flexível com estes planos pode ser a estratégia mais eficaz para alcançá-los. Nossa relação com o tempo é subjetiva, por isso, a passagem por estes ciclos ultrapassa a cronologia e mostra a importância de pensar que sempre pode ser tempo de mudar.

    ResponderExcluir