segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Redes sociais bombam com revolta contra nordestinos, após apuração de votos para presidente

A população do nordeste sofreu com o preconceito após a apuração dos votos das eleições no último domingo (5), na região a atual presidente da república e candidata a reeleição pelo PT, Dilma Rousseff liderou a apuração dos votos e saiu como vencedora nessa região frente aos seus concorrentes.
O fato do nordeste ter tido ampla maioria para que Dilma, ganhasse no primeiro turno, fez com que moradores de outros estados, principalmente São Paulo, enchessem as redes sociais com ofensas e várias reclamações aos nordestinos pelos resultados.
Em algumas das redes sociais, é possível ver não apenas o descontentamento, mais também a revolta com o resultado no nordeste e recheados de xingamentos contra a população do nordeste.

A estudante que afirmou que nordestino não é gente foi identificada como Mayara, a qual afirmou a publicação de outro site que não é preconceituosa e que não teve a intenção de ofender os nordestinos. A mesma chegou a ser condenada a 1 ano e 5 meses de prisão, mas teve a pena revertida para prestação de serviços comunitários e multa. Lembrando que o caso da estudante foi nas eleições de 2010.
Confira alguns dos comentários nas redes sociais:
Em um dos comentários em uma rede social, o comentário é: Nordestino não é gente, faça um favor a São Paulo, mate um nordestino afogado! A autora do comentário continua dizendo, para quer ser bonzinho? Vamos ser terroristas e sem grau de escolaridade, são os requisitos necessários para ser presidente dessa merda de Brasil.
Em outro o internauta diz: Esses nordestinos desgraçados parecem que não sabem que a culpa da falta de água é da lazarenta da Dilma.

Comente este artigo.

2 comentários:

  1. Acredito que tenha a ver com o altíssimo índice de analfabetismo. Sou do Nordeste, não voto em PT, fiquei revoltada, mas pensei nesse lance do analfabetismo, acho que pesa em parte. Por outro lado, fiquei sabendo ontem que ocorreu crime eleitoral no Ceará, ônibus escolar da prefeitura levando eleitores...pen drive com todos os votos levados por um moto-boy...a demora na apuração do Rio Grande do Norte...sei não, em Minas também desconfio de irregularidades, aqui e lá. Justo no Ceará a vitória foi "esmagadora", aí veio esse caso do transporte escolar...

    ResponderExcluir
  2. Respeito é bom! Isso é preconceito! De quem seria a real falta de educação: daqueles que não tiveram oportunidade de irem a escola por terem que trabalhar desde cedo para manter o sustento de sua família ou dos que se dizem escolarizados e usam as redes sociais como pano de fundo para pronunciamentos preconceituosos! Pense bem nisso!

    ResponderExcluir