quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Físico alemão de universidade norte-americana está criando um drone de pulso


O pesquisador físico da Universidade de Stanford, na Califórnia, Christoph Kohstall está criando um drone que pode ser usado como relógio no pulso, batizado de "Nixie". Com um gesto, você poderá acioná-lo para se soltar e voar. O drone irá enquadrar você e tirar uma foto ou filmar. Ao terminar a ação, ele voará de volta à sua localização e você poderá pegá-lo e devolvê-lo ao braço.
Porém, o projeto ainda está em fase conceitual. A equipe, formada por Christoph, Jelena Jovanoic e Michael Niedermayr parece já ter criado um protótipo que pode soltar de seu pulso e flutuar para longe, mas ainda há um longo caminho para que se torne realidade.
Mas a boa notícia é que o projeto é um dos finalistas da competição Make ir Wearable (Faça poder ser vestido), da Intel, recebendo US$50 mil para a produção do drone, além da empresa disponibilizar ajuda para o design e suporte técnico.
"Nós todos temos momentos os quais queremos nos lembrar, todos temos momentos que queremos capturar. Nixie tira a foto que você sempre desejou ter, mas não conseguia porque você não queria parar a atividade", disse Jelena Jovanoic, em vídeo de apresentação do drone.
Vídeo de apresentação do drone Nixie:






Nenhum comentário:

Postar um comentário