quarta-feira, 15 de outubro de 2014

"Celeiro do Juízo Final" recebe mais 10 mil variedades de sementes

O Silo Internacional de Sementes da Esvalbarda, apelidado de "Celeiro do Juízo Final", é o reservatório de sementes localizado no arquipélago Ártico de Svalbard, a 1120Km do Pólo Norte. Seu objetivo é o de preservar espécies de plantas que sirvam como alimento para a população terrestre.
Recentemente o silo recebeu mais 10 mil sementes, e já armazena 825 mil tipos diferentes de sementes, representando 13 mil anos da história da agricultura. A proteção da diversidade de plantações do mundo é fundamental para garantir a segurança de comida caso haja uma mudança climática radical, alertou o Global Crop Diversity Trust(GCDT), grupo que gerencia o silo. As sementes vieram de outros silos, da Bulgária, Colômbia, Índia e Taiwan, contendo variedades de mais de 100 países.

"O Silo Internacional de Sementes da Esvalbarda simboliza como nós podemos criar uma solução positiva, sustentável e de longo-prazo para alimentar o mundo para sempre", disse Marie Haga, Diretora Executiva da GCDT.
O grupo está pedindo aos governantes, empresários, fundações e aos ricos, para contribuir com uma doação de US$800 milhões, que será utilizada para conservar a variedade de plantações perpetuamente.


Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário