domingo, 5 de outubro de 2014

Aos 17 anos, jovem ativista 'estremece' a China

Joshua Wong lidera um movimento político em Hong Kong. Ele tem 17 anos e desde os 14 é líder do movimento "Scholarism". Wong e vários jovens chineses mobilizados por ele querem a reforma política.
Joshua Wong é um dos principais protagonistas das manifestações que têm estremecido o governo chinês. O motivo da insatisfação dos manifestantes é a escolha de líder do governo local. Essa escolha deve ocorre apenas em 2.017, mas alguns dias atrás o governo chinês havia declarado que os candidatos serão pré-selecionados.





















A notícia revoltou os jovens estudantes, pois um acordo entre China e Grã-Bretanha previa que Hong Kong deveria ter autonomia para escolher um governo democrático. Diante do posicionamento do governo chinês, os jovens deram início às manifestações. Conhecida como a "revolução dos guardas-chuvas" (porque os manifestantes utilizam esse objeto para se protegerem dos sprays de pimenta), a série de manifestações têm abalado a China.
Consequências graves:

Leung Chu-ying, líder de Hong Kong declarou que a atitude dos manifestantes pode lhes trazer consequências graves. Ontem, ele reafirmou que não pretende renunciar. 
Com informações Estadão

Comente este artigo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário