sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Pesquisa aponta que 5% dos jovens conheceram seus parceiros sexuais na internet

Uma pesquisa divulgada pelo Portal Educacional, do Grupo Positivo e publicada no G1 trouxe um dado sobre os jovens brasileiros, no qual afirma que a internet foi o atalho para que estes jovens conhecessem seus parceiros sexuais.
A pesquisa divulgada e publicada no site citado acima, é conhecida como Este Jovem Brasileiro, foi constatado pelos pesquisadores que 5% dos jovens que foram ouvidos durante a mesma afirmaram ter tido relações sexuais com pessoas conhecidas pela internet.
Ainda conforme os dados da pesquisa 11% dos jovens entrevistados afirmaram, ter namorado com alguém conhecido pela rede mundial de computadores. Outros 22% afirmaram que o mais comum é ficar apenas nos beijinhos.
O que chama a atenção na pesquisa é o número de pais ou responsáveis que tem conhecimento das ações dos filhos, o número é de pouco mais de 1% sabem que o namorado ou “ficante” dos filhos foram conhecidos através da internet.
Para chegar a estes números os pesquisadores ouviram 4 mil estudantes, de 13 a 16 anos, 300 pais e 60 professores de 36 escolas particulares em 14 estados brasileiros. De modo que as perguntas foram respondidas de forma anônima por meio de um formulário online entre 5 de maio e 27 de junho deste ano.
Comente este artigo.

Um comentário: