segunda-feira, 4 de agosto de 2014

"Hormônio do amor" pode ajudar pessoas com autismo

A ocitocina, conhecida como o "hormônio do amor" pode ajudar pessoas adultas que sofrem de autismo a entender e interagir melhor em situações sociais. Um spray nasal, desenvolvido para pacientes autistas, mostra resultados em 20 minutos. As mulheres produzem a ocitocina durante a gravidez, durante o parto, e durante a produção de leite para amamentação.
Pessoas autistas são incapazes de lidarem com situações sociais, e sofrem com a falta de interesse ou preocupação com outras pessoas. O hormônio ajuda adultos a entenderem emoções e expressões faciais, já foi utilizado para tratamento de pessoas com problemas sociais ou de humor.
Cientistas japoneses relataram em um novo estudo que uma única dose do hormônio aumenta a atividade na área do cérebro que processa emoções e empatias, o estudo foi publicado no jornal científico Health Day.

Até agora, o tratamento mostro funcionar melhor com pessoas que sofrem de "autismo altamente-funcional",  que são aqueles que possuem maiores habilidades de comunicação do que outros com essa condição. Porém, cientistas da Universidade de Tóquio disseram que a ocitocina também beneficia aqueles com a condição mais grave. 
O grupo chegaram aos resultados do estudo após estudarem 40 homens com autismo altamente-funcional, tomando ocitocina via spray nasal.
Fonte: Health Day.


Comente este artigo

Um comentário: