segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Esmalte capaz de detectar drogas em bebidas é criado por estudantes

O produto mudaria de cor ao entrar em contato direto com o líquido
Um grupo de quatro estudantes da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, estão trabalhando na criação de um esmalte capaz de detectar drogas em bebidas. A ideia do produto é que ele mude de cor ao entrar em contato com drogas como Rohypnol, Xanx e GHB, usadas por estupradores para dar o famoso "boa noite cinderela" e abusar sexualmente de mulheres.
A empresa dos universitários recebeu o nome de Unvercober colors e tem como principal foco desenvolver produtos capazes de ajudar mulheres a se protegerem de ações criminosas. A ideia do esmalte é fazer com que a mulher analise a bebida de forma discreta e sem chamar a atenção. A pessoa só precisa colocar o dedo em contato direto com o líquido para ver se ele muda ou não de cor. A proposta foi anunciada no Facebook da empresa.
Alguns produtos que ajudam na identificação de alterações em bebidas já foram criados como, por exemplo, porta-copos ou copos. Porém, a empresa pretende criar sempre produtos mais discretos para que as possíveis vítimas comecem a agir sem serem percebidas. O esmalte ainda não tem uma dada certa para ser lançado no mercado.
Informações: O Globo.

Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário