domingo, 6 de julho de 2014

Cientista alemão será congelado para ser reanimado daqui 150 anos



O cientista alemão Klaus Sames, de 75 anos, será congelado para ser reanimado daqui 150 anos. O processo ao qual ele passará será o de criopreservação, congelando seu corpo até entrar em estado de suspensão biológica.

Seu corpo será resfriado a 196 graus célsius negativo, assim que chegar ao estado de morte cerebral, seus assistentes terão cinco minutos para deixar seu corpo submerso em 60 kg de gelo. Caso eles demorem um minuto sequer, as células de Klaus iniciarão o ciclo de decomposição, irreversível.

A companhia Cryonic Institute, transportará o corpo em refrigerador especial para os laboratórios em Michigan, nos Estados Unidos, onde substituirão o sangue do cientista por uma solução salina, com o objetivo de preservar suas células. Então seu corpo será preservado para que daqui 150 anos, os cientistas encarregados possam revivê-lo.




Médicos de Pittsburgh, também nos EUA, realizam um processo semelhante com pacientes em risco de morte, porém essa será a primeira vez que uma pessoa será congelada com a finalidade de ser reanimada no futuro.

O alemão assinou um contrato para sua reanimação e pagou 21 mil euros (pouco mais de R$63 mil) para o Cryonic Institute para ter seu corpo preservado e reanimado daqui 150 anos.

"Eu estou cem porcento ciente do que estou fazendo. Estou bem    da cabeça", disse Klaus Sames que estudou a maior parte da sua vida gerontologia, ciência que estuda o processo de envelhecimento   , e desde 1995 tem interesse nas questões criônicas.

(Com informações lainfo.es)

Comente este artigo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário