sábado, 3 de maio de 2014

Que sociedade é a nossa?



Hoje abri o jornal. Prestei atenção em algumas notícias: 

Notícia 1: Pais preocupados com festas de formatura. Festas de formatura que custam até R$3.500,00 por pessoa, com bebida alcóolica liberada para todos os participantes, a maioria menores de idade. Destacando que são alunos de algumas das melhores escolas de Rio de Janeiro, com pais dispostos a pagar (cada um deles) cinco meses de salário mínimo para que um de seus filhos possa se divertir por uma noite.

 Aqui já vemos uma distorção na mensagem que estão dando aos seus filhos, e as escolas aos seus alunos aceitando e promovendo isto. Mas, o que mais me chamou a atenção foi que a maioria dos pais presentes não viram nada de mais nesta situação e protestaram contra os pais que desejavam ser contra o fato das bebidas alcoólicas serem liberadas.

 Que sociedade nós estamos permitindo que seja criada? Quais os valores que estamos sinalizando como os certos aos nossos filhos? Não sei o que mais me dá medo, os pais que incentivam aos seus filhos a terem atitudes nocivas para eles e a sociedade à que pertencem ou, a atitude permissiva e incentivadora dos educadores que deveriam manifestar-se e contribuir com a correta formação daqueles pelos quais são parcialmente responsáveis.

Notícia 2: Enterro de Douglas. Mãe desesperada, sociedade convulsionada, polícia em descrédito, moradores de uma comunidade prejudicados. Duas pessoas morreram essa noite. Valoriza-se mais um deles porque tal vez fosse participante de um famoso programa televisivo? Será que a verdade é tão terrível que não possa se saber?Quando a verdade não é dita permitimos que as pessoas imaginem sua própria versão de qualquer fato.

 Todos sabem que esta característica humana é a que produz as teorias de conspiração. A verdade, por mais espantosa e dura que seja, alivia a alma das pessoas.

Notícia 3: Morte de Coronel, queima de arquivo? Este homem confessou que matou e torturou centenas de “pessoas de alta periculosidade”. Periculosidade para quem? Com certeza à periculosidade foi determinada por interesses particulares e não da comunidade.


 Os verdadeiros torturadores e assassinos foram as pessoas que determinaram a periculosidade destas pessoas. O coronel foi um simples instrumento e como podemos ver totalmente descartável. Caso não tenha sido uma queima de arquivo, quiçá foi a vingança ou revanche do além. Algum dia a verdade virá a tona.

Notícia 4: Manipulação e perdas dos fundos de aposentadoria dos trabalhadores. Esta notícia somente é novidade para aqueles que não prestaram atenção. Desde sempre o Brasil tem sido roubado pelos que chegam ao poder, senão diretamente através do entourage que os rodeavam ou rodeiam.

O melhor exemplo é a Petrobras que perdeu ou foram postergados os melhores funcionários de carreira nos últimos anos. Foram substituídos por membros de partidos aliados aos governos no poder.

Minha notícia é que o Brasil é muito maior que todos eles. O Brasil continua crescendo apesar deles. Sua gente ingênua e trabalhadora enfrenta os traficantes de drogas e aos traficantes de influência com dedicação e um patriotismo que o faz recomeçar sempre. 

O povo já entendeu que não há diferença entre os diferentes tipos de traficantes, os que traficam pessoas, drogas ou influência são criminais sórdidos e desprezíveis. Algum dia a justiça chegará. A história assim o demonstra.
Bom fim de semana e boas notícias!

Ricardo Irigoyen.

Comente este artigo.

 

Um comentário:

  1. Oi, William!
    Realmente tudo isso sobre as festas são caras, enterro de Douglas, morte do coronel e a manipulação e perdas dos fundos de aposentaria dos trabalhadores são apenas algumas notícias que sabemos.
    Atrás de tudo isso, tem muito mais revelação dessa novela.
    Parabéns pela a sua postagem!
    Tenha uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir