segunda-feira, 19 de maio de 2014

Para aonde vamos?

 
O mundo sempre foi violento e, infelizmente, pela busca de poder e riqueza de alguns, sempre esteve mergulhado em banhos de sangue, através de guerras estúpidas.
No Brasil, entretanto, sempre tido como País de população pacífica, o atual retrato nos força a visualizar uma mudança de comportamento, causando preocupação, posto o grande número de registros de atos de desatino, desamor, ambição e irracionalidade, com produção de crimes estúpidos e incapazes de serem compreendidos pelo bom senso.
Fatos como o do casal que jogou a criança pela janela do edifício; o do menino que teria eliminado a tiros os pais e a avó; o da jovem que elaborou um plano com o namorado e o irmão deste para matar seus pais; o do médico que assassinou a ex-mulher; o da mulher que matou e esquartejou o marido; o do homem que, na cobrança de uma dívida, amarrou e incendiou duas crianças e, agora, o do pai e da madrasta que planejaram e mataram o filho, enterrando seu corpo em um matagal, entre outros, que chocaram a população, deixando perguntas que, sabemos, são difíceis de ser respondida: para onde caminhamos e por que fatos dessa natureza acontecem?
Será que a raça humana está em franco processo de regressão mental, tornando-se irracional? Será que as presenças, cada vez maior, do crime organizado e do tráfico de drogas, e a ausência de leis mais severas estão servindo como alimento à prática de atos dessa natureza - sabedores de que, se condenados, em meia dúzia de anos, estarão novamente em liberdade?
 Ou estamos em um tempo em que a palavra Deus no coração está sendo esquecida, como fator de alimento do espírito, fortalecimento do amor e da sã consciência?
Será que não basta a tristeza pelo incrível número de mortes no trânsito, pela situação de verdadeiros zumbis, em que vivem milhões de jovens vitimados pelas drogas, pelos crimes passionais ou produzidos durante assaltos, arrombamentos ou, ainda, pelos desentendimentos simples de rua ou em família, passamos a conviver e, pior, a nos acostumarmos com cenas de irracionalidade que diariamente nos chegam aos olhos e ouvidos?
O que é possível fazer para reverter esse terrível quadro?
Comente este artigo.
 

Um comentário:

  1. Oi, William!
    Realmente a cada tempo que se passa a violência aumenta.
    Hoje em dia, nós temos medo de andar pelas as ruas.
    Antigamente era um prazer passear a pé.
    Hoje já não temos essa liberdade de segurança.
    Mas tudo isso que está acontecendo na verdade tem uma resposta.
    Ela está escrito no livro menos lido do mundo, A Bíblia:
    "E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos."
    Essa é a passagem de Mateus 24;12, a mais correta sobre a nossa atualidade.
    Agora a sua pergunta também tem uma resposta: PARA AONDE VAMOS?
    "Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo." (Mateus 24;13)
    Fique com Deus, amigo e até mais!!!

    ResponderExcluir