quinta-feira, 8 de maio de 2014

O que esperar durante os jogos da Copa do Mundo?

Os altos índices de registros sobre crimes de toda ordem, no País, está fazendo com que organismos externos passem a promover conselhos e cuidados que devem ser tomados pelos que pretendem viajar ao Brasil, durante os jogos da Copa do Mundo. Os organismos estão alertando os turistas quanto aos números verificados em assaltos, furtos, arrombamentos e, especialmente, crimes de homicídio.

Basta ligarmos a televisão, em horários de jornais para verificarmos que, hoje, de cada 10 notícias, sete referem-se a ação de criminosos que de há muito sabem das dificuldades encontradas pelas polícias civil e militar para um trabalho efetivo, especialmente nos grandes centros do País, onde a onda de arrombamentos, de invasões de prédios residenciais e comerciais, ataques a postos de comercialização de combustíveis, explosões em caixas eletrônicos, ataques a caminhões de transporte de mercadorias e os famosos “saidinha" de banco e sequestros relâmpagos, entre outros, acontecem a qualquer momento e em qualquer lugar.
 
Semana passada, como exemplo, chegou ao ponto de ouvirmos notícia que marginais promoveram invasão ao Palácio da Polícia, em pleno centro de Porto Alegre. Ora, se uma instituição policial é invadida – ninguém sabe o que foi levado – o que o povo pode esperar, quanto à viabilidade natural de marginais colocar portas para dentro e invadir residências e condomínios?

Diante de fatos dessa natureza, entendemos que tudo aquilo que está sendo levado ao conhecimento dos que pretendem viajar ao Brasil, em junho, pode gerar uma redução drástica de turistas que, por medo das possibilidades, preferirão ficar em casa, vendo os jogos pela telinha.
 

Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário