sábado, 19 de abril de 2014

Revista inglesa chama trabalhador brasileiro de improdutivo



A revista inglesa The Economist trouxe em sua última edição, uma reportagem na qual crítica o mercado de trabalho do Brasil e principalmente a produtividade dos trabalhadores brasileiros.

O título sugestivo da publicação já dá uma ideia do que será discutido na reportagem "Soneca de 50 anos" e chama os trabalhadores brasileiros de "gloriosamente improdutivos". A publicação ainda coloca diz que os trabalhadores tem que sair do seu estado de inércia, para poder ajudar a acelerar a economia do país.

A reportagem afirma que depois de um aumento da produtividade registra nos anos de 1960 e 1970 a produção literalmente parou e até mesmo diminuiu nos últimos 50 anos.

 Segundo a publicação, a paralisia brasileira está em contraste com o cenário internacional, em que outros emergentes como Coreia do Sul, Chile e China apresentam melhoras no indicador.

 DM.

Comente este artigo.

2 comentários:

  1. E isto infelizmente é verdade. A produtividade do trabalhador brasileiro voltou agora aos níveis de 1960. O fato é que num cenário de quase pleno emprego, a única forma da nossa economia crescer daqui para frente é com aumentos da produtividade. Infelizmente, não vemos atualmente nenhuma política realmente eficaz do governo neste sentido.

    ResponderExcluir
  2. Cheguei a escrever sobre o tema recentemente: http://admpensador.blogspot.com.br/2014/04/a-necessidade-urgente-de-produtividade.html

    ResponderExcluir