quinta-feira, 17 de abril de 2014

Brasileiros pagariam RS 50 para ter uma hora a mais no dia




A pesquisa "O tempo pós-moderno dos brasileiros", realizada pelo Ibope, mostra como o povo brasileiro emprega seu tempo na atualidade, com quais atividades gasta mais ou menos tempo. 

De acordo com o levantamento, cerca de 1/3 dos brasileiros pagariam R$ 50 para que o dia tivesse uma hora a mais. E nos dias de folga pagariam R$ 85 para que ele fosse maior. 

Os brasileiros gastam geralmente 1h40 a mais, só para ir ao cinema em um shopping que é de seu costume, mesmo que perto de sua casa exista outro com a exibição do mesmo título. 





O brasileiro dispõe de mais tempo quando a atividade é prazeroza, envolve cuidados pessoais e convívio, e, prefere fazer compras pela Internet, para poupar tempo (isso sem considar o tempo de entrega do produto).

Para que os brasileiros deixassem de usar carro para andar de transporte coletivo, o serviço precisaria dar pelo menos 15 minutos de economia, além do conforto do passageiro ficar sentado e sem precisar enfrentar filas. 

Em relação à saúde, a pesquisa revela que o brasileiro prafere gastar 1h10 a mais de seu tempo fazendo exames de baixa complexidade em um local longe, mas de confiança, do que num local próximo, de procedência desconhecida. 

Nos cuidados com a beleza, a pesquisa revela que as mulheres gastariam 10 minutos a mais se pudessem elas mesmas aplicar uma maquiagem sozinhas nas lojas. E gastariam 50 minutos a mais para que uma profissional aplicasse maquiagem em uma loja especializada.


Comente este artigo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário