segunda-feira, 24 de março de 2014

Sanduíche do McDonald’s é guardado por mais de uma década em bolso de casaco

Um hambúrguer do McDonald’s resistiu há quase 15 anos de sobrevivência dentro do bolso de um casaco, conforme relata um morador de Utah, nos Estados Unidos.

A experiência é contada por David Whipple, em entrevista a um programa de televisão norte-americano, enquanto médicos e pesquisadores comentavam o assunto. 

Whipple relatou que planejava guardar o hambúrguer por duas semanas para mostrar aos seus amigos. Entretanto, ele teria esquecido. Apenas em 2001, Whipple encontrou no bolso do casaco, junto com o recibo original.
 

 Apesar de dois anos passados em um armário, o sanduíche não mostrou sinais de apodrecimento. 
Ele decidiu manter o hambúrguer para saber quanto tempo resistiria até começar a se desintegrar. Porém, após 15 anos, o sanduíche parece exatamente o mesmo. Somente o picles desapareceu. 

Whipple disse aos médicos que ele usa o hambúrguer agora para incentivar seus netos a comerem coisas mais saudáveis. 

'É ótimo para os meus netos verem o que acontece com fast food'. 

De acordo com McDonald’s, os hambúrgueres e pães não apodrecem porque eles se tornam muito secos no processo do cozimento e no momento em que é servido.

'No exemplo de um hambúrguer, a carne perde água na forma de vapor durante o processo de cozimento. O pão, é claro, é seco. Isto significa que, após o preparo, o hambúrguer já é bastante seco. 

Quando o garoto o deixou em um local aberto, houve uma maior perda de água, em torno de 40%. Assim, na ausência de umidade ou umidade elevada, o hambúrguer seca, em vez de apodrecer'. 

Agencia Estado.

Comente este artigo


 


Um comentário: