terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Nunca imaginei que o Facebook se tornaria o que é, diz Zuckerberg

 Mark Zuckerberg, fundador e presidente-executivo do Facebook, publicou hoje uma carta na rede social falando sobre os dez anos de existência da sua criação genial. No texto, ele afirma que as pessoas sempre o perguntam se ele imaginava que o Facebook seria o que é hoje e a resposta é: "de jeito nenhum".

"Eu me lembro de pedir pizza com meus amigos numa noite na faculdade logo depois de abrir o Facebook. Eu disse a eles que estava animado com a possibilidade de ajudar a comunidade acadêmica a se conectar, mas um dia alguém precisaria conectar o mundo todo."

Zuckerberg diz ainda que quando pensa nos últimos dez anos, se pergunta porque ele e seus amigos foram os responsáveis pela criação do Facebook. Para ele, a resposta é que eles se importavam mais.

"Enquanto alguns duvidavam que conectar o mundo era realmente importante, nós estávamos construindo isso. Enquanto outros duvidavam que isso seria sustentável, vocês estavam construindo conexões duradouras."

"Nós simplesmente nos importávamos mais do que qualquer um em conectar o mundo. E ainda somos assim até hoje."

O presidente-executivo diz estar mais animado pelos próximos dez anos da rede social do que pelo passado. Segundo ele, agora a companhia tem os recursos para ajudar pessoas ao redor do mundo a resolver problemas ainda maiores e mais importantes.

Zuckerberg demonstra sua preocupação dizendo que, hoje, apenas um terço da população mundial tem acesso à internet e que a responsabilidade da companhia é ajudar a conectar os outros dois terços.

"Hoje, as redes sociais são mais sobre compartilhar momentos. Na próxima década, elas também irão ajudar a responder suas perguntas e resolver problemas complexos."

Por Folhapress.

Comente este artigo.


Um comentário: